Fórum Delphi ou Java? A Pergunta que não quer calar #180143
05/09/2003
0
Sou programador em Delphi e desenvolvo sistemas em diversas áreas: comercial, saúde, faturamento, estoque, gerenciamento financeiro (contas a pagar e receber), compras, emissão de notas fiscais e vários outros.
Com o passar do tempo fui sentindo a necessidade de inovar meus sistemas. Instalei o Linux em minha casa e começei a aprender. A uma real necessidade de mercado para sistemas multiplataforma, não só Linux, mas para dispositivos móveis também.
Recentemente começei um cursos de Java. Achei interessante a sua portabilidade, estabilidade e simplicidade. Tá certo que a quantidade de código a ser inserida é grande, mas como sempre a Borland facilita as nossas vidas com ótimos produtos, uso o Jbuilder 9 Personal.
As questões são:
1 - Você, programador Delphi, se interessa em migrar para Java, mesmo que parcialmente?
2 - Se vc tem experiência em Java, acha que o real aumento na elaboração dos códigos e, em conseqüência, o desenvolvimento mais lento e trabalhoso de softwares é compensado por esta portabiliadade?
3 - O que vc faria se um cliente quisesse um programa que se comunicasse com os dispositivos móveis da empresa?
Com o passar do tempo fui sentindo a necessidade de inovar meus sistemas. Instalei o Linux em minha casa e começei a aprender. A uma real necessidade de mercado para sistemas multiplataforma, não só Linux, mas para dispositivos móveis também.
Recentemente começei um cursos de Java. Achei interessante a sua portabilidade, estabilidade e simplicidade. Tá certo que a quantidade de código a ser inserida é grande, mas como sempre a Borland facilita as nossas vidas com ótimos produtos, uso o Jbuilder 9 Personal.
As questões são:
1 - Você, programador Delphi, se interessa em migrar para Java, mesmo que parcialmente?