Fórum Delphi ou Java? A Pergunta que não quer calar #180143
05/09/2003
0
Sou programador em Delphi e desenvolvo sistemas em diversas áreas: comercial, saúde, faturamento, estoque, gerenciamento financeiro (contas a pagar e receber), compras, emissão de notas fiscais e vários outros.
Com o passar do tempo fui sentindo a necessidade de inovar meus sistemas. Instalei o Linux em minha casa e começei a aprender. A uma real necessidade de mercado para sistemas multiplataforma, não só Linux, mas para dispositivos móveis também.
Recentemente começei um cursos de Java. Achei interessante a sua portabilidade, estabilidade e simplicidade. Tá certo que a quantidade de código a ser inserida é grande, mas como sempre a Borland facilita as nossas vidas com ótimos produtos, uso o Jbuilder 9 Personal.
As questões são:
1 - Você, programador Delphi, se interessa em migrar para Java, mesmo que parcialmente?
2 - Se vc tem experiência em Java, acha que o real aumento na elaboração dos códigos e, em conseqüência, o desenvolvimento mais lento e trabalhoso de softwares é compensado por esta portabiliadade?
3 - O que vc faria se um cliente quisesse um programa que se comunicasse com os dispositivos móveis da empresa?
Com o passar do tempo fui sentindo a necessidade de inovar meus sistemas. Instalei o Linux em minha casa e começei a aprender. A uma real necessidade de mercado para sistemas multiplataforma, não só Linux, mas para dispositivos móveis também.
Recentemente começei um cursos de Java. Achei interessante a sua portabilidade, estabilidade e simplicidade. Tá certo que a quantidade de código a ser inserida é grande, mas como sempre a Borland facilita as nossas vidas com ótimos produtos, uso o Jbuilder 9 Personal.
As questões são:
1 - Você, programador Delphi, se interessa em migrar para Java, mesmo que parcialmente?
2 - Se vc tem experiência em Java, acha que o real aumento na elaboração dos códigos e, em conseqüência, o desenvolvimento mais lento e trabalhoso de softwares é compensado por esta portabiliadade?
3 - O que vc faria se um cliente quisesse um programa que se comunicasse com os dispositivos móveis da empresa?
Biscalquini
Curtir tópico
+ 0
Responder
Alfeu_junior
Oi, somos programadores em java e acho que a portabilidade é uma caracteristica interessante de java, mas pelo menos ainda, não compensa questões como performance , tamanho, simplicidade etc etc...mesmo usando builder...java requer muito da máquina....acho que java para aplicações comerciais não compensam.
Pois java é muito lento para poder lhe dar a portabilidade tão desejada. A sun ainda não conseguiu fazer um emulador (runtime) muito eficiente. Essa é a minha opiniao.....Caso queira mudar de linguagem vá para c ou C++
valeu!
Pois java é muito lento para poder lhe dar a portabilidade tão desejada. A sun ainda não conseguiu fazer um emulador (runtime) muito eficiente. Essa é a minha opiniao.....Caso queira mudar de linguagem vá para c ou C++
valeu!
Responder
Gostei + 0
07/09/2003
Delphox
8) Olá sou estudante de ciencia da computacao e estou vendo java ,por incrivel que pareça não vou ver uma matéria relacionada a Delphi no meu curso simplesmente pq é uma tendencia aki em Bélem-PA as faculdades darem java e c nos próximos anos,e empresas como o prodepa aki estão migrando td pra java,uma vantagem que gostei como foi usada em uma soluçao utilizando java foi o fato de usarem applets para para uma série de serviços em uma intranet onde isso não exigiria tanto da máquina e nem precisaria instalar o programa na máquina...java com certeza irá crescer nos próximos anos...e Dephi tb!!!!!!!...se não eu não trabalho!!!!!!!! 8)
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)