GARANTIR DESCONTO

Fórum Delphi ou PHP #175409

16/08/2003

0

Programo em Delphi aplicativos para Windows e agora pretendo desenvolver sites dinâmicos. Mas, eis minha grande dúvida, em quais situações é melhoir criar usando Delphi e em quais é melhor usar PHP?
PS: Meu principal foco é desenvolver sites com consultas a banco de dados relacionais, consultas, etc...

Aloisiopires

Aloisiopires

Responder

Post mais votado

16/08/2003

//PHP (linux) Java(multiplataforma).

PHP é multiplataforma

Rômulo Barros

Rômulo Barros
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

16/08/2003

Renaldo

Meu caro, aplicações desktop, não existe nada melhor que DELPHI e C.
Para Internet, vc poderá usar PHP que é o C para internet ASP que é um BASIC melhorado para internet ou Java que promete ser a linguagem do futuro.
Eu acho que Delphi e ASP para internet e andar de ré.
Você escolhe. PHP (linux) Java(multiplataforma).
Atenção JAVA não é JavaScript.

Um abraço,
Renaldo Alves

Responder

Gostei + 1

18/08/2003

Nigro

Descordo dos colegas que sugeriram PHP como linguagem para web, na época do Deklphi 5, tudo bem, os cig´s eram muito lentos, mas o Delphi 7 com intraweb é show, isso sem falar em debug e compilação.

Boa Sorte

Nigro

Responder

Gostei + 0

18/08/2003

Pgarcia

Concordo que Intraweb é muito bom, mas para vc ter controles de sessões, por exemplo, vc precisa do Delphi Enterprise ($$$$) enquanto utilizar PHP não exige este tipo de custo.

[]´s
Paulo

Responder

Gostei + 0

18/08/2003

Xiconet

Concordo com Renaldo, não existe melhor opção do q estas apresentadas, tanto em performance como em economia. Para hospedar um site em ASP com access ou mysql é mais caro que hospedar um PHP, vc encontra planos de hospedagens na ordem de até R$ 19,00.

Espero ter ajudado.

Responder

Gostei + 0

18/08/2003

Torres Delphi

Nao vou falar muito de desenvolvimento pra internet pelo Delphi, porque nao conheco, mas acho que nao eh vantagem nenhum usar o Delphi em aplicacoes WEB. Uso PHP com MySQL e tenho uma seria de ferramentas rapidas e objetivas pra tratar com a ´dupla dinamica´.
Conheco ASP e nao gosto, o codigo eh sujo e cheio de rodeios, o PHP faz as mesmas e mais rapido, e em parceira com o MySQL as funcoes prontas pra conexao, sessoes, consultas, etc, o desenvolvimento fica muito rapido.
A hospedagem eh facil, barata e funciona em qq SO, o q nao acontece com o ASP e APSNet.
Enfim, internet eh PHP e banco pra internet eh MySQL.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar