Fórum Delphi (pago) aplicacao (free) #208019

21/01/2004

0

Olá!
Estou desenvolvendo um programa em minha casa, que suponho eu fará muito sucesso.
Só que lá em casa o Delphi não é registrado (voces sabem oque eu quero dizer). Eu queria saber se tem algum tipo de problema se eu distribuisse essa aplicação compilada com o Delphi lá de casa. Seria o mesmo caso se minha aplicação fosse Free ou Shareware?
É que quero distribuir o programa como Free. Por isso quem estaria ganhando seria a Borland (se eu registrasse o Delphi), e eu não estaria ganhando nada pois meu programa é Free. Eu teria que registrar o Delphi mesmo para distribuir como Free?
Obrigado.

Nildo

Nildo

Responder

21/01/2004

Vinicius2k

nildo,

acredito q tenha problema sim... acho q a Borland ´pensaria´ assim :
[i:48fe18934c]´vc tem uma ferramenta q eu fiz e vc deve pagar por ela... se os programas que vc fizer com esta ferramenta não quiser cobrar, o problema é seu.´[/i:48fe18934c]

vc jah pensou na possibilidade de usar, para este seu freeware, as versões 3 ou 4 do Delphi, que são ditas ´free para uso não comercial´... não estou bem certo disso... apenas ouvi comentários sobre revistas que estão comercializando estas versões...

T+

Responder

Gostei + 0

21/01/2004

Cebikyn

Da licensa de uso do Delphi:

3. REGISTRATION. [b:fdc412bb06]You are required to register the Software with Borland[/b:fdc412bb06]. You will be prompted to register the Software at the time of your first use of the Software, at which time you will be notified (or directed to resources explaining) how information provided by you during registration may be used and you will be afforded the opportunity to opt out of certain uses of such information.

Note que é explicito que vc deve registrar, não importando o que vc vai fazer.

Responder

Gostei + 0

21/01/2004

Weber

vinicius2K tem razão, mesmo que sua aplicação seja free você deve usar estar com o delphi registrado.

Mas talvez você possa se informar sobre uma versão do delphi que é mais ou menos free, eu não se o nome da distribuição, sei que essa tal versão tem bem menos componentes.

Responder

Gostei + 0

21/01/2004

Nildo

Na verdade o único componente que eu uso é o TMphexEditorEX. Vou ver se ele funciona no Delphi3. Agora do resto é tudo programação do mais baixo nível possível (um nível acima do assembler). Então se eu compilar ele no Delphi3, eu posso distribuir minha aplicação como algo ´Não comercial´?

Responder

Gostei + 0

21/01/2004

Rodolpho123

Acho que todos teêm razão. Não aconselho a vc mexer com esta ´Casa de Abelhas´.
Abraços.......!

Responder

Gostei + 0

21/01/2004

Vinicius2k

nildo,
já tivemos algumas discussões sobre isso aqui no fórum, mas todas, praticamente sem uma conclusão especifíca... a que eu acho que chegou mais próxima da solução foi esta :

http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?p=87427

T+

Responder

Gostei + 0

21/01/2004

Nildo

Obrigado!

Responder

Gostei + 0

21/01/2004

Vinicius2k

falow ! vou pesquisar sobre o assunto... se eu tiver alguma novidade posto aqui...

T+

Responder

Gostei + 0

22/01/2004

Chico Gois

Beleza!

Olha, eu li alguma coisa a respeito mas nao me lembro aonde, que pode ser desde que voce forneça os fontes juntos.

Posso estar enganado, mas vou ver se acho.... :wink:

Responder

Gostei + 0

22/01/2004

Nildo

Agradeço FGOIS

Responder

Gostei + 0

22/01/2004

Nigro

Nildo...
Vamos supor que a Borland encontre seu sistema em algum lugar... Até você provar que não obteve vantagens financeiras você está atolado de problemas até o pescoço, isso sem contar com: Sistema operacional, e outros softwares que você possa ter em casa, como jogos, filmes, MP3, etc... creio que o melhor seria adiquirir, uma versão antiga do Delphi, comprar mesmo e ir pagando aos poucos as atualizações, sai bem mais barato.

Responder

Gostei + 0

22/01/2004

Nildo

Valew Nigro. VOu pensar nisso. Nesse caso penso em distribuir meu programa como Shareware =P

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar