Fórum Delphi (pago) aplicacao (free) #208019
21/01/2004
0
Estou desenvolvendo um programa em minha casa, que suponho eu fará muito sucesso.
Só que lá em casa o Delphi não é registrado (voces sabem oque eu quero dizer). Eu queria saber se tem algum tipo de problema se eu distribuisse essa aplicação compilada com o Delphi lá de casa. Seria o mesmo caso se minha aplicação fosse Free ou Shareware?
É que quero distribuir o programa como Free. Por isso quem estaria ganhando seria a Borland (se eu registrasse o Delphi), e eu não estaria ganhando nada pois meu programa é Free. Eu teria que registrar o Delphi mesmo para distribuir como Free?
Obrigado.
Nildo
Curtir tópico
+ 0Posts
21/01/2004
Vinicius2k
acredito q tenha problema sim... acho q a Borland ´pensaria´ assim :
[i:48fe18934c]´vc tem uma ferramenta q eu fiz e vc deve pagar por ela... se os programas que vc fizer com esta ferramenta não quiser cobrar, o problema é seu.´[/i:48fe18934c]
vc jah pensou na possibilidade de usar, para este seu freeware, as versões 3 ou 4 do Delphi, que são ditas ´free para uso não comercial´... não estou bem certo disso... apenas ouvi comentários sobre revistas que estão comercializando estas versões...
T+
Gostei + 0
21/01/2004
Cebikyn
Note que é explicito que vc deve registrar, não importando o que vc vai fazer.
Gostei + 0
21/01/2004
Weber
Mas talvez você possa se informar sobre uma versão do delphi que é mais ou menos free, eu não se o nome da distribuição, sei que essa tal versão tem bem menos componentes.
Gostei + 0
21/01/2004
Nildo
Gostei + 0
21/01/2004
Rodolpho123
Abraços.......!
Gostei + 0
21/01/2004
Vinicius2k
já tivemos algumas discussões sobre isso aqui no fórum, mas todas, praticamente sem uma conclusão especifíca... a que eu acho que chegou mais próxima da solução foi esta :
http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?p=87427
T+
Gostei + 0
21/01/2004
Nildo
Gostei + 0
21/01/2004
Vinicius2k
T+
Gostei + 0
22/01/2004
Chico Gois
Olha, eu li alguma coisa a respeito mas nao me lembro aonde, que pode ser desde que voce forneça os fontes juntos.
Posso estar enganado, mas vou ver se acho.... :wink:
Gostei + 0
22/01/2004
Nildo
Gostei + 0
22/01/2004
Nigro
Vamos supor que a Borland encontre seu sistema em algum lugar... Até você provar que não obteve vantagens financeiras você está atolado de problemas até o pescoço, isso sem contar com: Sistema operacional, e outros softwares que você possa ter em casa, como jogos, filmes, MP3, etc... creio que o melhor seria adiquirir, uma versão antiga do Delphi, comprar mesmo e ir pagando aos poucos as atualizações, sai bem mais barato.
Gostei + 0
22/01/2004
Nildo
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)