Fórum Delphi para Android com MySQL remoto (FireDAC etc) #459180

22/10/2013

0

Boa noite galera,

Possuo uma aplicação flex e quero fazer um módulozinho dessa aplicação para Android (para usar em tablet)...

Detalhe é que minha aplicação flex usa banco MySQL num server que tenho contratado fora do brasil...conecto via dns ou IP nele...

Pergunto, como eu poderia fazer para acessar os dados do MySQL através desse módulo para android feito com delphi XE 5 com a SDK do android 4.1.2...

Tentei usando a FireDAC, pelo IDE do radstudio eu consegui conectar no banco e até popular um listbox com os dados do banco, mas rodando direto no meu celular ou numa VM com android da erro na conexão....eu basicamente fiz isso:

try
    FDConnection1.Connected:=true;
  except
    showmessage('Erro ao conectar ao BD');
    abort;
  end;
  if FDConnection1.Connected=true then
  begin
    FDCommand1.Active:=true;
    FDCommand1.Execute();
    FDTable1.Active;
  end;

Só um testezinho basicão mesmo pra ver se rolava....

Alguma ideia?
Paulo Dionizio

Paulo Dionizio

Responder

Post mais votado

24/10/2013

Amigo...
Para mobile so temos driver de banco p Interbase togo e Sqlite.

No caso vc usa Mysql.. o melhor a fazer seria fazer o sistema em 3 camadas.. onde o seu android se conectaria em um servidor de aplicação. esse sim se conectaria no banco de dados. Assim vc so precisaria ter os driver de conexão p o mysql nesse servidor de aplicação.

Eu fiz um teste aqui.. conectei um app android no meu servidor de aplicação ligado em um sqlserver.

Marcos Iwazaki

Marcos Iwazaki
Responder

Gostei + 1

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar