Fórum Delphi para Android #416019
29/04/2012
Ola, sou programador em pascal trabalho muito com delphi, li alguns atigos sobre delphi e android e gostaria de saber se alguem pode me falar se possui algum artigo e modelo de como desenvolver programa para android utilizando delphi, já que pascal é a linguagem que domino no momento.
obrigado
Deus abençoe.
Ja pesquisei um pouco sobre o assunto, mas não achei muito, segundo alguns fóruns é uma promessa que está no RoadMap da Embarcadero para futura versão, ou como alguns rumores relatam uma possível update do próprio XE2, Eu espero que venha com possibilidade pra ARM ...
Cara to precisando tanto, vou ter que fazer em java que não tava afim de mexer pois como citei, eu acho, eu domino mais a linguagem pascal do que outra linguagem.
Muito obrigado pela sua ajuda.
Pelo que já vi será na versão XE3.
Eu queria MUITO também, pq ja trabalho com delphi/pascal, e ficaria fora de mão estar aprendendo java e depois aprendendo java pra android, a solução mais viável que eu achei na época era trabalhar com o Qt da Nokia, ele possui um projeto independente chamado Necessitas que adiciona na IDE da Nokia a possibilidade de Programar em C++ para o Android, eu testei funcionou, só não sei sobre estabilidade e suporte...