delphi para internet

01/02/2003

0

olá, eu preciso colocar uma tabela na internet, gostaria de saber como eu poderia fazer isso, eu tenho o delphi 5.


muito obrigada :)


Katia

Katia

Responder

Posts

01/02/2003

Luiseugenio

Faça seu projeto normal, Katia;

Agora vamos supor que vc tenha dois pcs em lugares distantes.

e de um pc vc queira visualizar o conteudo de uma tabela.

Ok.

Do pc que vc queira visualizar o conteúdo de uma tabela, crie um outro projeto, mas só com o webmodule.

clique em ´File/New´. Selecione o ícone ´Web Server Application´ e pressione o botão ´OK´. As opções disponíveis são ´ISAPI/NSAP Dynamic Link Library´, ´CGI stand-alone executable´ e ´Win-CGI stand-alone executable´. Selecione a primeira opção, ´ISAPI/NSAP Dynamic Link Library´, e pressione o botão ´OK´. Um projeto novo é criado.

Este projeto consiste unicamente de um TWebModule, que descende do TDdataModule. Trata-se um projeto para a criação de DLL, o que significa que não pode ser executado normalmente. E deve ser assim mesmo, pois como dissemos no artigo anterior, isto permitirá que a aplicação seja carregada apenas uma vez no servidor web, mesmo que diversos clientes web estejam acessando a DLL em um mesmo momento. Esta aplicação pode entender o protocolo HTTP, tornando possível o recebimento de requisições e o envio de respostas.

Sabe o datamodule que a gente usa?

O web module eh a mesma coisa...

Insira as tabelas ou querys que vc queira trabalhar.

Após feito isso,

Selecione o webmodule e nas propriedades dele escolha actions

ponha o nome na sua ação que será o diretorio da sua url

e nessa ação agora vc cria uma variavel do tipo tstringlist, para armazenar um conteúdo de uma página html e mostrar conteúdo de uma table correspondente..

Depois vc compile, a aplicação vai gerar um arquivo dll que ficará assim

http://seu endereço da web/o arquivo dll gerado/e o nome de sua action


Ative seu computador como servidor e compartilhe o diretorio onde está a dll.

Feito isso o seu endereço da web poderia ser:
http://seu ip/o arquivo dll/e o nome da action.

viu como é fácil?

Abraços


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar