Fórum Delphi Personal alguem pode me explicar.. etc..? #331678

20/10/2006

0

Tem o Delphi 7 Personal, Deplhi 2005 Personal...

A versão Personal e free...?(posso comercilizar os sistemas criados nessa versão do Delphi?)

O Delphi Personal não tem acesso a bando de dados, correto?

Ha como colocar componentes de acesso a banco de dados?, de preferencia a banco de dados Firebird...

Se eu colocar um componente Open Source, quando eu vender o sistema terei que disponibilizar os fontes?

Se eu colocar um componente Free não terei que disponibilizar os fontes...?

Se eu colocar componentes comercias não terei que disponibilizar os fontes?

Ha alguma revista que tenha saido o Delphi 7 Personal?

Ou Site que possa baixar?

Tem uma revista que se não me engano é www.com.br nº 13 que saiu O Delphi 3 Suite Client/Servidor com o compente ZEOSDBO 5.2.3 que da acesso a banco de dados fireiburd, mas faltou para mim e que o Delphi 3 não a propriedede AutoComplete e AutoDropDown( essa propriedades deixa o combobox que nem o Internet Explorer) mas se alguem souber como deixar o componente combobox que nem o Internet Explorer vai ser de boa ajuda.....

Há como faze isso com Delphi 3?

O componente ZeusDBO 5.2.3 é (OpenSoource, Free ou pago)?

Max2006

Max2006

Responder

21/10/2006

Massuda

A versão Personal e free...?
Sim.

(posso comercilizar os sistemas criados nessa versão do Delphi?)
Não.

Do que usar a edição Personal desses compiladores antigos, talvez fosse melhor usar a edição [b:3718815750]Express[/b:3718815750] da versão mais recente. Essa edição permite qualquer tipo de uso do compilador, mas não permite instalar componentes de terceiros na IDE (mas isso não impede utilizar componentes de terceiros).

Visite [url=http://www.turboexplorer.com/]www.TurboExplorer.com[/url] para baixar o TurboDelphi Express. Caso, no futuro, você queira uma edição mais poderosa, tem o TurboDelphi Professional e o Borland Developer Studio 2006, mas esses são pagos.

Ha alguma revista que tenha saido o Delphi 7 Personal?
Aqui no Brasil? Não.

Responder

Gostei + 0

21/10/2006

Paulocesar1301

Agora compliquei minha cabeça... :shock:

Massuda:
(mas isso não impede utilizar componentes de terceiros)

Pensei eu que o TurboDelphi Explorer não permitisse uso de componentes de terceiros !!!
Corrija-me se extiver errado... se entendi bem então, posso utilizar qualquer componente free de terceiros contanto que o cria em tempo de execução ?
Ou seja, posso usar despreocupadamente, por exemplo (besta por sinal :lol: ) o pacote de componentes AlphaControls Lite (que é free), contanto que gere toda a leitura de skin em tempo de execução... ou então inclua em uma dll componentes de criptografia e chame funções dentro de meu sistema... é isso ?
Sendo assim, não vejo limitação alguma no TurboExplorer... pode-se até fazer chover !!!

Responder

Gostei + 0

21/10/2006

Max2006

Agora compliquei minha cabeça... :shock: Massuda: [quote:3eff8459e6](mas isso não impede utilizar componentes de terceiros)

Pensei eu que o TurboDelphi Explorer não permitisse uso de componentes de terceiros !!!
Corrija-me se extiver errado... se entendi bem então, posso utilizar qualquer componente free de terceiros contanto que o cria em tempo de execução ?
Ou seja, posso usar despreocupadamente, por exemplo (besta por sinal :lol: ) o pacote de componentes AlphaControls Lite (que é free), contanto que gere toda a leitura de skin em tempo de execução... ou então inclua em uma dll componentes de criptografia e chame funções dentro de meu sistema... é isso ?
Sendo assim, não vejo limitação alguma no TurboExplorer... pode-se até fazer chover !!![/quote:3eff8459e6]

Segunda Feira eu vou ligar para a Borland e Perguntar tudo sobre o Turbo Delphi Explorer e deixarei e trarei as informações..........

Responder

Gostei + 0

25/10/2006

Paulocesar1301

e então povo !?
Alguma novidade ?!

Responder

Gostei + 0

25/10/2006

Macario

] Ou seja, posso usar despreocupadamente, por exemplo (besta por sinal :lol: ) o pacote de componentes AlphaControls Lite (que é free), contanto que gere toda a leitura de skin em tempo de execução...

Poderia relatar o uso deste componente AlphaControls?

Responder

Gostei + 0

25/10/2006

Paulocesar1301

skins !!

Responder

Gostei + 0

25/10/2006

Macario

skins !!

Ola.

Sim o uso do AlphaControls.

Ele e totalmente free?
Pode ser usado e distribuido em aplicacoes comerciais?

Tem algum material sobre modo de usar?

Grato.

[]´s

Responder

Gostei + 0

25/10/2006

Paulocesar1301

» free (a versão Lite com poucos componentes, mas o suficiente);
» muito intuitivo... e vem com exemplos;
» pode distribuir normalmente com suas aplicações;

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar