Fórum Delphi PhPMyAdmin #369204

19/03/2009

0

Preciso fazer aplicações com o PhpMyAdmin.

Porém estou sem um drive para reconhecer no delphi.
Alguem sabe como eu poderia fazer uma conexão !?

Estou usando o Windows Vista Basic.
Não achei o driver de connexão e nem um modo de conexão em ODBC.

Alguem poderia me explicar ocmo eu posso fazer!?

Ps.: Por favor respostas sérias. eu dispenso comentários como ´nossa vista... retira isso...´, etc.

Agradeço desde já.
Att,
.lg.

.lg.

.lg.

Responder

20/03/2009

Woinch

O certo seria ´fazer aplicações com MySQL´. PhpMyAdmin é o nome de um dos gerenciadores do banco de dados MySQL desenvolvido em PHP.
Qual versão do Delphi você utiliza? Se não me engano o Delphi 2009 já vem com um driver nativo para MySQL. Para as outras versões você precisará de um driver de terceiro. A Devart eu sei que desenvolve um driver para MySQL, mas é pago. Se você procurar você encontrará alguns artigos falando sobre como fazer isso que você quer de forma gratuita. Uma vez utilizei com Delphi 7 um componente chamado Zeos para fazer essa conexão... é bem interessante. No próprio site da DevMedia você encontrará artigos sobre o assunto. Veja: https://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=6954

PS: Meu deus... Windows vista!!! hehehehe (eu também utilizo! :D)

Responder

Gostei + 0

20/03/2009

.lg.

Que bom.
Eu uso o Delphi 2009. Vou averiguar se há realmente o driver. Estou a lançar um servidor onde a aplicação usa o MySql como db. porém n tem nenhuma ferramenta de auxilio e visualização de dados.

Preciso de aplicações do tipo.
Volto a postar mais tarde quando vier mais dúvidas.

Muito obrigado pela ajuda.
Att,
.lg.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar