Fórum Delphi PocketStudio #327310
11/08/2006
0
Pessoal
To com uma duvida!! O componente PSDatabase cria um bando de dados no palm certo? por exemplo se eu tiver uma apliacação que necessitará de 3 tabelas, eu precisarei criar 3 database (um para cada tabela) ou é possivel criar tabelas dentro de um unico database?
outra pergunta é
desenvolvo aplicações em delphi 7, como que eu faço para minhas aplicações delphi se comunicarem com minha aplicação palm, Li que preciso criar conduits. Pergunto quais são as melhores feramentas para fazer essa comunicação?
se não fui muito claro nas minhas pergunta me avisem que tento reformula-la
grato
To com uma duvida!! O componente PSDatabase cria um bando de dados no palm certo? por exemplo se eu tiver uma apliacação que necessitará de 3 tabelas, eu precisarei criar 3 database (um para cada tabela) ou é possivel criar tabelas dentro de um unico database?
outra pergunta é
desenvolvo aplicações em delphi 7, como que eu faço para minhas aplicações delphi se comunicarem com minha aplicação palm, Li que preciso criar conduits. Pergunto quais são as melhores feramentas para fazer essa comunicação?
se não fui muito claro nas minhas pergunta me avisem que tento reformula-la
grato
Henrytpc
Curtir tópico
+ 0
Responder
Posts
11/08/2006
Ffc
Olá henrytpc,
Eu não conheço o PSDatabase mais tem um Objeto VCL chamado PDBDataManager da CiaLogica que LER e CRIA tabelas PDB´s, ou seja banco do palmOS, até onde eu sei não tem como criar tabelas dentro de tabelas só quando se trabalha com compactação que ai seria para transmissão via FTP que tem uma ferramenta para o Delphi e PalmOS que se chama SyncAnywhere da CiaLogica tb.
Para a comunicação Desktop <=> Palm Top é necessário a criação de Conduits mesmo, porém que trabalha com Delphi tem um componente muito bom que se chama TurboSync e tem para o D7.
www.clubepda.com.br
www.superwaba.com.br
www.winsoft.sk
www.softpalm.com.br
Espero ter esclarecido um pouco das suas dúvidas pois que esta começando neste mundo fica totalmente sem north.
abraços.
Eu não conheço o PSDatabase mais tem um Objeto VCL chamado PDBDataManager da CiaLogica que LER e CRIA tabelas PDB´s, ou seja banco do palmOS, até onde eu sei não tem como criar tabelas dentro de tabelas só quando se trabalha com compactação que ai seria para transmissão via FTP que tem uma ferramenta para o Delphi e PalmOS que se chama SyncAnywhere da CiaLogica tb.
Para a comunicação Desktop <=> Palm Top é necessário a criação de Conduits mesmo, porém que trabalha com Delphi tem um componente muito bom que se chama TurboSync e tem para o D7.
www.clubepda.com.br
www.superwaba.com.br
www.winsoft.sk
www.softpalm.com.br
Espero ter esclarecido um pouco das suas dúvidas pois que esta começando neste mundo fica totalmente sem north.
abraços.
Responder
Gostei + 0
09/07/2008
Softpalm
No palm cada tabela é um arquivo, isso é inevitável, o arquivo tem uma estrutura estranha, não é um simples arquivo plano.
O lance é fazer um conduit para a comunicação com delphi, como fazer conduit, veja o tutorial: http://www.softpalm.com.br/arquivo.aspx?ID=507
Para fazer Join entre tabelas só no codigo mesmo, se estiver usando hb++ veja o exemplo da força de vendas opensource: http://www.softpalm.com.br/phpBB2/viewforum.php?f=4&sid=3d621da24d6bc5fbb648dde5914f938d
O lance é fazer um conduit para a comunicação com delphi, como fazer conduit, veja o tutorial: http://www.softpalm.com.br/arquivo.aspx?ID=507
Para fazer Join entre tabelas só no codigo mesmo, se estiver usando hb++ veja o exemplo da força de vendas opensource: http://www.softpalm.com.br/phpBB2/viewforum.php?f=4&sid=3d621da24d6bc5fbb648dde5914f938d
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)