GARANTIR DESCONTO

Fórum DElphi?! pra que? #178812

01/09/2003

0

Olá! to aprendendo delphi. e ñ entendo uma coisa. o delphi so serve pra criar a interface do prog.? como faço p aplicar as verdadeiras funçÕes do prog.? eu quero um prog. que tenha funções parecidas com as do excel.
que linguagem usar?

:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :oops:

Micheletti

Micheletti

Responder

01/09/2003

Bacalhau

O melhor é utilizar o Excel mesmo. Junta-lhe uns quilinhos de macros e já está. Aprendes VB e tudo!!!! :lol: :lol:

Responder

Gostei + 0

01/09/2003

Afarias

O Delphi é uma ´ferramenta de programação´ completa -- e com ele é possível criar *qualquer* programa q vc possa imaginar (para Win32).

T+

Responder

Gostei + 0

01/09/2003

Bacalhau

Brincadeira à parte, subscrevo o colega afarias. Seria bom leres bastantes coisas sobre iniciação ao Delphi. Este fórum, as demos e helps do Delphi e os artigos também deste fórum, podem ser um bom começo...

Responder

Gostei + 0

01/09/2003

Micheletti

^Fiz um curso básico de Delphi na IPED. Até o momento tinha a mesma impressão q o nosso amigo afarias*. até que depoiz de revirar po várias vezes aquele curso. percebi que os cara so me ensinaram a criar menus com função salvar, novo, abrir...
enquanto o motivo de contruir e aprender nesse prog. foi para fazer um prog. que trab. igual o ecxel da microsoft*.

nesse ex: c001 se puxar na borda ele gera c002,c003...
so que o ecxel ñ faz isso com letras. so com numeros.
eu quero fazer com letras. alguem ai pode me explicar como faço isso.
no delphi.

Responder

Gostei + 0

01/09/2003

Demolitor

Meu amigo, nunca compare uma PLANILHA com um PROGRAMA, para e pense um pouco, se vc como iniciante, ´teve´ este ponto de vista de que DELPHI = EXCEL, sera q as empresas tb ja nao teriam visto isso?
Se realmente trabalhar com um programa fosse o mesmo q acessar PLANILHAS nao estariamos num forum de DELPHI, e sim num forum de EXCEL...
Aprofunde-se mais no mundo da programação, ultrapasse os conhecimentos que vc adquiriu na escola, pesquise, e com certeza repensará neste teu TOPICO, como vc disse vc fez um curso basico, ou seja, iniciação.... tente progredir!
Falow, e boa sorte com teu OFFICE...hehhehheh

Responder

Gostei + 0

01/09/2003

Erucci

kra...

vc fez um cursinho básico e já está querendo julgar uma linguagem como o Delphi
Primeiro aprenda algoritmos, lógica matemática, estrutura de dados...etc..... e depois vc verá o que vocë pode fazer com o Delphi ou qualquer outra linguagem...

[]´s

Luís Erucci

Responder

Gostei + 0

01/09/2003

Afarias

Vamos deixar claro uma coisa::

Se vc quer criar uma ´Planilha Eletrônica´ (como o Excel) só para usar com umas ´adequações´ -- melhor usar o Excel como o Bacalhau colocou muito bem e aproveitar de todo seu poder de ´customização´ (com macros vb e tudo)

Agora, se vc quer criar uma ´Planilha Eletrônica´ (como o Excel) para competir com a Microsoft e outras empresas do mercado, então vc pode e deve usar DELPHI -- más não depende só da ferramenta, vc tem q saber programar -- e cursinhos básicos não vão te ensinar (como bem colocou o Erucci).

T+

Responder

Gostei + 0

01/09/2003

Japa

Amiga eu tambem fiz apenas o curso de basico, mas com a ajuda dos tutoriais e com a ajuda dos amigos desse forum, consegui aprender a fazer uma aplicação usando banco de dados e até mesmo fazer um programa de admistração rural eu consegui.... Por isso conte com a minha ajuda, porque me ajudaram muito nesse forum e tambem quero contribuir com essa ajuda... Agradeço muito pessoal.. OBRIGADO PELA AJUDA QUE VOCES ESTÃO ME DANDO.... :D

Responder

Gostei + 0

01/09/2003

Micheletti

Caro amigo. acho que vc me entedeu mal. eu ñ estou comp. EXCEL = DELPHI. bem sei o que o excel pode fazer. O q eu ñ sei é o q o delphi faz
p isso escolhi o forum de delhpi e ñ sobre officer pensando que assim como ajudo os iniciantes em outras áreas de informática vcs deste forum podecem me ajudar a tirar minhas duvidas nesta área. desc. por t gastado seu tempo pensando que vc poderia me ajudar.

obg. e + uma vez desc. por tudo prometo ñ pertubar + vcs.
Meu amigo, nunca compare uma PLANILHA com um PROGRAMA, para e pense um pouco, se vc como iniciante, ´teve´ este ponto de vista de que DELPHI = EXCEL, sera q as empresas tb ja nao teriam visto isso? Se realmente trabalhar com um programa fosse o mesmo q acessar PLANILHAS nao estariamos num forum de DELPHI, e sim num forum de EXCEL... Aprofunde-se mais no mundo da programação, ultrapasse os conhecimentos que vc adquiriu na escola, pesquise, e com certeza repensará neste teu TOPICO, como vc disse vc fez um curso basico, ou seja, iniciação.... tente progredir! Falow, e boa sorte com teu OFFICE...hehhehheh

Responder

Gostei + 0

01/09/2003

Aroldo Zanela

Colega,

Não acho justo você julgar uma comunidade com mais de 5 mil membros com base em algumas respostas indesejadas em seu tópico. Algumas vezes corremos o risco de ser infeliz ao postar uma thread, bem como, receber uma resposta que não desejamos, mas isso faz parte dum ambiente democrático como este.

Para simplificar, gostaria de postar um link para você se aprofundar mais sobre a linguagem delphi: http://www.geocities.com/WallStreet/Exchange/1726/computing/delphi/del_cap1.htm

E para concluir, dizer que, com Delphi você pode construir uma planilha igual ou superior ao Excel, sendo que, existem componentes prontos que possuem algumas características de planilhas que podem ser incorporados facilmente ao seu projeto ( VCL e OCX-ActiveX).

Responder

Gostei + 0

01/09/2003

Micheletti

ñ sei se na verdade tenho que me desc. ou agradecer a pessoas como vc é o japa. na duvida faço os 2.

[quote:3ae37e1f48=´Aroldo Zanela´]Colega,

Não acho justo você julgar uma comunidade com mais de 5 mil membros com base em algumas respostas indesejadas em seu tópico. Algumas vezes corremos o risco de ser infeliz ao postar uma thread, bem como, receber uma resposta que não desejamos, mas isso faz parte dum ambiente democrático como este.

Para simplificar, gostaria de postar um link para você se aprofundar mais sobre a linguagem delphi: http://www.geocities.com/WallStreet/Exchange/1726/computing/delphi/del_cap1.htm

E para concluir, dizer que, com Delphi você pode construir uma planilha igual ou superior ao Excel, sendo que, existem componentes prontos que possuem algumas características de planilhas que podem ser incorporados facilmente ao seu projeto ( VCL e OCX-ActiveX).[/quote:3ae37e1f48]

Responder

Gostei + 0

01/09/2003

Bacalhau

Micheletti, pondo as coisas de uma forma resumida: no ambiente Office podemos escrever livros do tipo ´Faça fórmulas em 30 minutos´; de facto ele foi desenvolvido para isso. No Delphi não podemos!!

O meu maior desejo é encontrar-te um dia e que assines

Micheletti
Um(a) grande programador(a)

Abraço com as barbatanas aqui do peixão :lol:

Responder

Gostei + 0

01/09/2003

Micheletti

:) obg. peixão*
acabei de baixar e to fazendo uma apostila de delphi p/ mim.
pode deixar que vou assinar como um grande prog. sim.

valew!* :wink:

Responder

Gostei + 0

01/09/2003

Bacalhau

Embora eu não assine como Grande Programador, estarei sempre disponível quando for preciso: virtual.viegas@netc.pt
:wink:

Responder

Gostei + 0

01/09/2003

4_olho

Pelo que pude perceber sua intenção é preencher o que acha ser uma lacuna no Excel (e em outras planilhas) : o auto-preenchimento (ops! não foi de propósito).
nesse ex: c001 se puxar na borda ele gera c002,c003... so que o ecxel ñ faz isso com letras. so com numeros. eu quero fazer com letras. alguem ai pode me explicar como faço isso.

Infelizmente só posso te ajudar no Excel mesmo.
No menu Ferramentas/Opções/Listas/Nova Lista crie uma lista com as letras do alfabeto.
No Excel - crie 2 colunas : uma com a base e a outra com a sua lista, em uma 3.a cole as duas.

Quanto à sua dúvida em relação ao Delphi - lembre-se que é possível fazer quase tudo com ele, mas é preciso tempo e conhecimento. A primeira planilha que surgiu há algum tempo (uns 20 anos) chamava-se VisiCalc e não fazia mais do que as 4 operações básicas, mas conceitualmente é idêntica ao mais moderno Excel de hoje. A propósito - era escrita em Basic.

Boa sorte no seu projeto.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar