Delphi professional

17/09/2004

0

Olá, pessoal.

Alguém saberia me dizer se o Delphi versão Professional (7) possui acesso aos bancos de dados Firebird, MySQL e PostgreSQL ?

Gostaria de saber também quais as diferenças realmente importantes em relação à versão Enterprise.

Agradeço a todos que puderem ajudar.

Um abraço!

Silvio Delgado


Silviodelgado

Silviodelgado

Responder

Posts

18/09/2004

Gandalf.nho

Não uso o Delphi 7, mas como a versão Professional do Delphi 6 tem esses recursos (IBX e DBExpress) a do Delphi 7 deve ter também. A maior diferença pra versão Enterprise é que ela possui mais recursos voltados à programação Web (Intraweb e similares).


Responder

18/09/2004

Silviodelgado

Obrigado pela informação.
Um abraço,


Responder

18/09/2004

Vinicius2k

Colega,

A matriz de recursos completa das diferentes edições do Delphi 7:
http://www.borland.com/delphi/pdf/del7_feamatrix.pdf

O Delphi 7 Pro tem acesso nativo ao Interbase / Firebird (até agora, v 1.5.1) com o IBX e drivers ´oficiais´ da Borland para Interbase / Firebird (mesma situação do IBX) e MySQL para acesso via dbExpress.
Quanto ao PostgreSQL, nem a edição Enterprise tem... a não ser que se utilize drivers de terceiros (não sei se existem) para o dbExpress...

Existe ainda o pacote ADO, que permite acesso à diversos SGBDs através de drivers OLE DB ou ODBC..

T+


Responder

19/09/2004

Silviodelgado

Valeu, Vinícius e gandalf.nho!

Com essas informações já deu pra ver que a versão Professional atende às minhas necessidades.
Ótimo assim, pois vou economizar uns milhares na compra dessa licença.
:D
Um abração!


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar