DELPHI, TAREFA

05/08/2021

0

Boa Noite!

Estou com uma tarefa para fazer, funciona assim > Quando eu for incluir um cliente aparecerá uma tela para informar o Tipo Pessoa, Finalidade e CPF (Esse finalidade é o campo que estou com dificuldade de criar os parâmetros). Deve funcionar assim > Quando eu for incluir o cliente, se eu disser que o cliente é uma Pessoa Física, o campo Finalidade irá aparecer, esse campo serve para a pessoa bloquear alguns campos dentro da tela cliente, para bloquear é preciso ir na tela de CADASTRO FINALIDADE e marcar os checkbox. Esse campo finalidade que eu citei, ele é um comboBox, lá eu seleciono a finalidade que eu cadastrei na tela de CADASTRO DE FINALIDADE. Nessa tela FINALIDADE existe vários checkbox que correspondem os campos da tela de cliente, caso eu marque algum checkbox, o campo correspondente lá na tela CLIENTE ficará disponível para ser preenchido, e os que estiverem desmarcados, precisaram ficar inabilitáveis.

EX:

'TELA CADASTRO DE FINALIDADES'

|CODIGO: 000001| |FINALIDADE: TESTE|

|*| Email | | Tel. Residencial
|*| Tel. Comercial | | Celular

Digamos que eu cadastre isso. Quando eu for lá na tela cliente, e ir em incluir, irá aparecer a tela que eu disse, TIPO DE PESSOA, FINALIDADE E CPF. No campo FINALIDADE eu irei selecionar a finalidade TESTE, que foi a que eu cadastrei no exemplo acima, quando eu der um confirmar e entrar na tela de cliente, os campos EMAIL E TEL. COMERCIAL precisam estar disponíveis para que eu digite as informações, enquanto os campos TEL. RESIDENCIAL E CELULAR irão ficar inabilitáveis.
Esses parâmetros que eu não estou conseguindo passar, para realizar essa ação. Queria uma direção.

Desde já, OBRIGADO!
Pedro

Pedro

Responder

Posts

06/08/2021

Paulo

Usa a propriedade readonly ou enabled true / false dos edits.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar