Fórum Delphi Tour 2007 #338720
15/03/2007
0
Neste ano os destaques são os novos [b:304f64b309]Delphi 2007 for Win32[/b:304f64b309] e [b:304f64b309]Delphi for PHP[/b:304f64b309].
Veja o cronograma e a lista das cidades onde o evento será realizado nesta página da CodeGear...
[url=http://info.borland.com.br/delphitour/]Delphi Tour[/url]
...onde você também pode fazer sua inscrição gratuita no evento.
Para os desavisados que possam ter estranhado o nome [b:304f64b309]Delphi for PHP[/b:304f64b309]... recentemente a CodeGear anunciou que [b:304f64b309]Delphi[/b:304f64b309] passará a ser usado como uma [b:304f64b309]marca[/b:304f64b309] que identificará uma família de produtos RAD. A linguagem de programação que era chamada de Delphi passará a ser oficialmente chamada de [b:304f64b309]Object Pascal[/b:304f64b309], como era originalmente na época de lançamento do Delphi. Assim, além do Delphi for PHP, poderão vir a existir produtos com nomes do tipo Delphi for Ruby (exemplo hipotético).
Massuda
Curtir tópico
+ 0Posts
15/03/2007
Paullsoftware
Gostei + 0
20/03/2007
Tathianam
Gostei + 0
21/03/2007
Rjun
1. A apresentação foi feita por Bruno Lichot, participante aqui do Fórum. Falou-se sobre o motivo da Borland criar a CodeGear e coisas afins. Na segunda parte que era onde interessava, achei meio superficial, devido ao tempo, as demonstrações sobre o Delphi for PHP e Delphi 2007.
2. O Delphi Tour estava bem concorrido. No minimo umas 300 pessoas. Tudo bem que tinha muitos estudantes e muito programador em PHP querendo conhecer a nova ferramenta da CodeGear. Mas havia muitos programadores Delphi. Achei isso um bom sinal.
3. Para quem esperava que agora com a CodeGear focada em feramentas de desenvolvimento, o Kylix pudesse renascer, perdeu as esperanaças. O Kylix realmente esta morto e enterrado, pelo menos para a CodeGear.
4. Win32 não morrerá. Um compilador para win64 já está saindo do forno.
5. BDS2007 sairá até o fim do ano, com suporte a .NET 3.0.
6. Ficou no ar um Delphi for Ruby. Deve sair em breve.
7. Sobre o Delphi 2007, pouco posso falar, por que como disse, foi bem superficial. Achei legal o novo DbExpress, que se chama DBX 4.0. Agora o DBX é um Framework, com objetos bem interessantes. A VCL for WEB também pareceu ser interessante. Como não entendo muito de IntraWeb, alguem que entenda pode dar uma explicação melhor.
Bom, é isso. Espero que outros participantes postem suas impressões aqui.
Abraços.
Gostei + 0
23/03/2007
Adriano Santos
Acabei de chegar (aqui em SP) e posso falar um pouquinho tb.
Aqui quem fez as apresentação o Renato (Borland), Bruno Lichot e o Tertios (espero ter escrito certo). Achei bastante interessante o que disseram sobre a Borland ter criado a CodeGear, pois me ficou mais claro sobre o que aconteceu de fato com a ferramenta. Isso é bom até pra dar um puxão de orelha no pessoal que espalha boatos disso e daquilo, rsrs.
Aqui em SP tb foi corrido, tb umas 300 pessoas fazendo diversas perguntas e a apresentação do evento como um todo dispertou muitas curiosidades em todos. Muitos programadores e poucos desenvolvedores PHP.
Relamente, Kylix sem chance. Por falar nisso, houve uma discussão bastante pesada em relação a isso em duas listas de delphi que participo, mas por motivos éticos não direi quais listas. (me mandem mp se for do interesse). Já havia ´falado´ (leia-se acompanhado através da lista) com o Andreno Laussane sobre isso e ele explicou os motivos, então pra mim não era novidade.
O legal disso é que Win32 tah vivo e muito. Dá pra desenvolver muita coisa. O 2007 tah ai pra detonar, cheio de recursos, otmizado, rápido e aparentemente leve. Pelo que percebi a maquina que os caras usaram pra demonstrar era um P4 com 1Gb de memória, uma máquina relativamente comum para desenvolvedor (a meu ver) e tive a impressão de que o Delphi 2007 carrega muito mais rápido e aparentemente é beeeem mais leve. Talvez tenha sido só impressão, mas vamos ver.
Uma curiosidade aqui é que, segundo os caras, o BDS 2007 era pra ser lançado mais cedo, mas devido a Microsoft a soltar especificação/documentação o .NET 3.0 mais cedo preferiram esperar um pouco mais e lançar a ferramenta já totalmente atualizada.
Ainda não há cópias do 2007 em PHP no Brasil, devem chegar por volta de sexta-feira que vem quando começa a distribuição.
Pode crer. E eu que nem sei o que é Ruby, rsrs.
Show de bola do DBX 4.0, já gostava antes agora então é amor de verdade.kkkk...Show mesmo, vale a pena conferir.
VCL for WEB: já programei para web com IW, mas muito pouco. Na época não gostei, muito lento, pesado e complicado, mas parece que está melhor. Não consegui ter muita referência pra passar. Só sei dizer que programar com AJAX em VCL tah muito mais fácil...bem mais.
Ae RJun, mudou de apelido?...caramba faz tempo que não entro hein...rsrs...td bem ai?
Abs a todos.
Gostei + 0
23/03/2007
Rjun
Pelo jeito o pessoal do forum não tá indo no Delphi Tour...
Gostei + 0
23/03/2007
Titanius
:cry: :cry:
[]s
Gostei + 0
23/03/2007
Adriano Santos
Hehehe, é bom mudar de vez em quando. O meu era [b:4da3978597]asrsantos[/b:4da3978597] lembra? É isso ai.
Pode crer, aliás eu parei um pouco de freqüentar aqui porque tah meio paradão, fui esquecendo, esquecendo e agora entro muito raramente.
De fato, 500,00 paus pra ficar 4 horinhas é duro. Mas no que depender de mim e, acredito dos demais colegas, pode contar que estamos ai pra isso. ;)
Gostei + 0
23/03/2007
Rjun
Gostei + 0
23/03/2007
Titanius
concordo que a comunidade [b:ecd9a6e705]daqui[/b:ecd9a6e705] está meio parada... sei que todos tem seu trabalho e fazem isso daqui nas horinhas vagas (que horinhas preciosas :roll: ), mas é como você disse.. a comunidadae não pode parar... aqui está assim, acredito eu, pelo descaso da DevMedia com o fórum... ficamos quase 2 semanas com problemas, fora os probleminhas eventuais.. e ainda perdemos dados... [b:ecd9a6e705]não estou querendo falar mal dos moderadores[/b:ecd9a6e705], longe de mim... isso não depende deles, e sim da DevMedia.. que ao meu ver, está langando a Revista CD e este Fórum às traças.... :wink:
[]s
Gostei + 0
23/03/2007
Lindomar.des
Quanto ao Delphi for PHP acredito ser uma ótima para quem já trabalha com PHP. Seria tipo quem trabalhava em Clipper e migrou para Delphi. Aqui tb estavam presente muitos programadores PHP que ficaram muito euforicos com a ferramenta.
Pelo que o Adreano Lanusse disse, entendi que o projeto Kylix está adormecido. Uma vez que o Linux é pouquissimo utilizado em Desktop´s, o projeto foi paralizado.
Derrepente num futuro qdo o Linux estiver sendo mais utilizado em Desktop´s ele surja novamente, talvez até com outro nome, essas ultimas são palavras minhas e não do Adreano.
Achei muito interessante o DBX4.
Definitivamente...o Delphi não morreu e nem está passando mau..pelo contrário, agora com a Codegear, ele está mais forte do que nunca.
Abraços
Gostei + 0
23/03/2007
Massuda
No geral, tudo deve ficar mais rápido. O cara da CodeGear que cuida de montar o Help (que, pelo que li, melhorou bastante), comentou recentemente que o processo de gerar o sistema de help do Delphi caiu de 3 horas para 1,5 hora simplesmente recompilando a ferramenta que eles usam (doc-o-matic) com o novo Delphi 2007.
Gostei + 0
23/03/2007
Titanius
E ah.. será que agora vou conseguir instalar meus componente do BDS2006 no 2007 sem problemas?!? (será que pedi demais? :roll: ).
[]s
Gostei + 0
23/03/2007
Massuda
Gostei + 0
23/03/2007
Tekmicro
Gostei + 0
23/03/2007
Adriano Santos
[/quote:c622bada04]
Essa não sabia.
O que me incomoda hoje no BDS2006 é que o help parece estar mais pobre. Eu sempre que preciso tirar alguma dúvida, entro no help do Delphi 7 e pesquiso. Além de ser mais rápido é mais explicado, tem exemplos e tudo.
Bom, como disse a pouco o Tértios (nunca acerto o nome dele) disse que semana que vem, sexta-feira chegam as primeiras cópias oficiais no Brasil. Mas trial ninguém falou nada a respeito. Acredito que estas cópias que virão são só pra quem já está adquirindo.
A promessa da CodeGear é tornar o Delphi 2007 100¬ portável. Foi o que entendi do evento. Ou seja, vc abriu nele o seu projeto em Delphi 7, tah tudo funcionando totalmente compilável.
Bom, sei lá...voces me conhecem e sabem que viajo de vez em quando né? :D
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)