GARANTIR DESCONTO

Fórum Delphi Trava qdo abro meu projeto e abro uma seg. form #356564

03/04/2008

0

Ola estou com um problema em meu projeto e nao tenho ideia do q é este erro, eu abro meu projeto, ele abre meio lento mas tudo bem, mas quando vou abrir um outro formulario, tipo cadastro de cliente ele praticamente trava o delphi, depois de uns 10 minutos ele abre e depois disso trabalha 100¬ nao tenho ideia do q seja este erro, mas esta me atrapalhando muito se alguem tiver uma ideia me repasse... + uma informação acredito q veio a dar este erro depois que criei um form de cadastro padrao para os outros eu reparei que quando eu abro ele primeiro ele abre na hora mas qualquer outro demora um monte... para quem tiver ideia de como resolver este problema vlw...

Digaopachesen

Digaopachesen

Responder

04/04/2008

Brunog3

Velho verifica se tem algum componente tentando conectar automaticamente com banco de dados nesse formulario.
Ou então passa mais detalhes do seu projeto...
Até +

Responder

Gostei + 0

04/04/2008

Catunda

No evento ondestroy do formulario force o fechamento de todos os datasets existentes nele.
Após o comando Formulario.destroy coloque um Formulario:=nil;

Responder

Gostei + 0

05/04/2008

Digaopachesen

Valeu pela atenção...
Realmente reparando o erro agora dever ter algo com a comunicação com o Banco de dados..bom
Estou utilizando Delphi 2005
BD Firebird 1.5
DBExpress
todos os componentes estao situados no Data Module, quando voou abrir um form que tenha uma conexao com o banco ele fica lento, exemplo, se eu abro um form tipo o sobre do sistema ele nao altera na velociade, mas se eu abrir o cadastro de clientes e fica lento e depois de uns 15 minutos ou mais ele destrava o delphi e abra o projeto, depois disso ele trabalha normal.....o que fiz de diferente..foi q criei um form como cadastro padrao e utilizei este para criar os outros cadastros, nele o unico componete q tem relacao com o banco é um DataSource nao direciona a nenhum dataSet, para funcionar os botoes do cadastro, como estou utilizando o DBExpress ele fica sempre conectado ao banco na propriedade connected=true e os TSimpreDataSet.Active= true, sera que é este o fator q esta errado.... po se alguem puder ajudar agradeço ....vlw T+

Responder

Gostei + 0

05/04/2008

Psyjacko

amigo creio eu q vc não precisa deixar o SQL Connection do DB Express conectado no BD enquanto desenvolve ... isso serve só para testar se realmente ele está conectando-se ao BD e testar tb os SQL Dataset com os respectivos Select´s

Responder

Gostei + 0

06/04/2008

Digaopachesen

Ainda continua lento
eu deixei o SQLConnection nesativado, mas assim o q vi de diferente é q cada simpleDataSet esta active como True, mas o dataSet ta com false antes tinha alguns q estavam com true, outra coisa é que no Formulario padrao de castro eu coloquei um DataSource sem direcao no dataset e na form filhos eu direcionei para o banco sera q pode ser isso
vlw pelas resposta

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar