Fórum Delphi Trava qdo abro meu projeto e abro uma seg. form #356564
03/04/2008
0
Digaopachesen
Curtir tópico
+ 0Posts
04/04/2008
Brunog3
Ou então passa mais detalhes do seu projeto...
Até +
Gostei + 0
04/04/2008
Catunda
Após o comando Formulario.destroy coloque um Formulario:=nil;
Gostei + 0
05/04/2008
Digaopachesen
Realmente reparando o erro agora dever ter algo com a comunicação com o Banco de dados..bom
Estou utilizando Delphi 2005
BD Firebird 1.5
DBExpress
todos os componentes estao situados no Data Module, quando voou abrir um form que tenha uma conexao com o banco ele fica lento, exemplo, se eu abro um form tipo o sobre do sistema ele nao altera na velociade, mas se eu abrir o cadastro de clientes e fica lento e depois de uns 15 minutos ou mais ele destrava o delphi e abra o projeto, depois disso ele trabalha normal.....o que fiz de diferente..foi q criei um form como cadastro padrao e utilizei este para criar os outros cadastros, nele o unico componete q tem relacao com o banco é um DataSource nao direciona a nenhum dataSet, para funcionar os botoes do cadastro, como estou utilizando o DBExpress ele fica sempre conectado ao banco na propriedade connected=true e os TSimpreDataSet.Active= true, sera que é este o fator q esta errado.... po se alguem puder ajudar agradeço ....vlw T+
Gostei + 0
05/04/2008
Psyjacko
Gostei + 0
06/04/2008
Digaopachesen
eu deixei o SQLConnection nesativado, mas assim o q vi de diferente é q cada simpleDataSet esta active como True, mas o dataSet ta com false antes tinha alguns q estavam com true, outra coisa é que no Formulario padrao de castro eu coloquei um DataSource sem direcao no dataset e na form filhos eu direcionei para o banco sera q pode ser isso
vlw pelas resposta
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)