Fórum Delphi vale a pena na sua região? #493097

22/09/2014

0

Estudar/Trabalhar com Delphi vale a pena na sua região?
Rodrigo Oliveira

Rodrigo Oliveira

Responder

Post mais votado

22/11/2014

Valer a pena vale em qualquer lugar do mundo, agora para não trabalhar som Delphi só se o cliente quiser os fontes e pedir que seja em uma linguagem X. Por acaso quando você negociou com algum cliente ou apresentou um sistema o cliente perguntou a linguagem? Comigo isso nunca aconteceu.

Uma coisa tenho certeza, em questão de aplicações desktop Delphi é imbatível, as ferramentas do visual studio, apesar de não conhecer, também sei que são muito boas e para uma empresa não utilizar nenhuma desses é porque quer usar uma IDE livre, sem custos somente isso. Falar que não, querer enumerar razões para escolha da IDE free que não seja licença e pura conversa fiada.

Ricardo

Ricardo
Responder

Gostei + 2

Mais Posts

22/09/2014

Joel Rodrigues

Rapaz, por enquanto ainda vale. Algumas empresas não estão mais começando projetos novos em Delphi, mas os sistemas mais antigos continuam a todo vapor.
Responder

Gostei + 1

22/09/2014

Rodrigo Oliveira

E os Delphi´s mais atuais?
Responder

Gostei + 0

23/09/2014

Roniere Almeida

Não sei bem na area de empregos, mas aqui em Fortaleza tem onde fazer cursos!
Responder

Gostei + 0

23/09/2014

Rodrigo Oliveira

Deve ser o cepep não é?
Responder

Gostei + 0

23/09/2014

Joel Rodrigues

Bom, com relação a qual versão está em uso, não sei como está nas outras empresas, mas aqui onde trabalho nós usamos 2007, 2009 e XE2.
Responder

Gostei + 1

23/09/2014

Fabiano Carvalho

Sim,
Na região que moro ainda tem mercado.
Responder

Gostei + 0

21/11/2014

Rodrigo Oliveira

Sim,
Na região que moro ainda tem mercado.

Depende da região mesmo, acho que a maior parte é no sul do país e em São Paulo.
Responder

Gostei + 0

22/11/2014

Rodrigo Oliveira

Bem verdade Ricardo.
Responder

Gostei + 0

06/01/2015

Viviane Almeida

Eu moro em no interior de Mato Grosso e apesar de ter poucos programadores por aqui Delphi ainda vale muito a pena, o problema é que por aqui é muito difícil ter especialização em qualquer linguagem de programação, alguns programadores estão usando também o Visual Studio.
Responder

Gostei + 1

06/01/2015

Rodrigo Oliveira

Viviane, boa tarde.

Na sua região, tem cursos tecnico em Delphi? existe algum tipo de apoio?
Responder

Gostei + 0

06/01/2015

Cezar Augusto

Já me falaram que Delphi ainda domina softwares para desktop, isso procede?
Responder

Gostei + 1

06/01/2015

Sergio Santos

Prezado Cezar, esta questão de qual linguagem usar é uma coisa muito relativa. Tudo vai depender se você vai desenvolver seus próprios sistemas ou se vc pretende fazer parte de alguma empresa.

Se vc for desenvolver seus proprios sistemas, Delphi é uma ótima linguagem, pois, como vc já tem o dominio, não perderá tempo em aprendizado, Sem contar que há muitas fontes de dados onde possa contar para quando surgir alguma duvida.

Agora se vc pretende fazer parte de alguma empresa, além do Delphi é necessário uma 2a. linguagem como C#.NET ou JAVA, pois, para os novos projetos os gestores de TI estão optando por estas linguagens. Programadores Delphi tem sido recrutados para fazer manutenções em sistemas já desenvolvidos, devido ao grande legados existente.

Mas para qualquer linguagem que já tenha sido craida, sempre haverá alguma empresa precisando de um programador em alguma linguagem não tão popular. As vezes aparece na minha caixa postal a procura por programadores em Clipper, Cobol, Fortran, Mumps.
Responder

Gostei + 0

06/01/2015

Sergio Santos

Sim. depois do Clipper e Cobol, o Delphi foi uma das linguagens que mais se popularizou. Há muita coisa desenvolvida em Delphi e com certeza muita empresa precisando de um bom programador Delphi para fazer manutenções.
Responder

Gostei + 0

06/01/2015

Cezar Augusto

Pelo que descreveu, esses programadores devem ser bem pagos, já conta de está dificil encontrar um profissional.
Responder

Gostei + 0

06/01/2015

Sergio Santos

Sim. depois do Clipper e Cobol, o Delphi foi uma das linguagens que mais se popularizou. Há muita coisa desenvolvida em Delphi e com certeza muita empresa precisando de um bom programador Delphi para fazer manutenções.
Pelo que descreveu, esses programadores devem ser bem pagos, já conta de está dificil encontrar um profissional.

Pelo contrário. Os valores pagos a eles são mais baixos em relação a programadores Java ou Dot.Net.
Não há falta de profissionais Delphi muito pelo contrário. A questão é que muitos migraram de linguagem para ganhar mais ou almejaram outros funções na carreira e largaram o Delphi.
E como a maioria das vagas é para manutenções e não criação, as empresas estão pagando menos.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar