Fórum Delphi Web Script - como usar com banco de dados ? #341299
04/05/2007
0
Preciso fazer uma folha de pagamento, só que nesta as fórmulas passam mudando toda hora. pois bem.
Criei uma tabela em meu banco (Interbase) que armazena as formulas como Blob, tipo Texto. Blz.
Só que, com paradox funciona, tentei selecionar via TQuery os dados no Interbase mas dá erro.
no paradox uso por exemplo,
q := TQuery.Create(´DBDEMOS´, ´select * from customer´)
O problema é que no Interbase dá uma exception e varios erros depois, gostaria de saber se alguém já trabalho com esse tipo de código, e com os componentes DWS se sim, se possível me indique algum material de apoio ou exemplo de como trabalhar com valores no banco de dados.
No decorrer do meu código, estou pegando o código do evento e buscando na tabela de formulas a formula que calcula aquele evento, pois bém, é que na formula preciso buscar valores no banco de dados, e aí que está meu problema, olhe só por exemplo, teria que no evento 001 - vencimento básico por exemplo pegar o valor do salário do cara que está na Tabela CompFunc nos dados de cadastro dele, mas não sei como que vou entrar no banco de dados e pegar esse valor, a minha idéia tinha sido de entrar no banco via fórmula, porisso da minha pergunta do post, mas não funcionou, queria deixar dinamico meu calculo, sendo que o sistema passa pras formulas somente o codigo do funcionario e a formula depois de calculada passa o retorno, e o siistema salvaria no banco de dados como o código acima, se alguem tiiver alguma ideia de como me ajudar a fazer isso, fico muito agradecido.
Obrigado.[/code]
Gtts
Curtir tópico
+ 0Posts
04/05/2007
Massuda
Gostei + 0
04/05/2007
Gtts
Obrigado.
Gostei + 0
04/05/2007
Adriano Santos
Nossa o [b:e6d688d15d]Massuda[/b:e6d688d15d] tem razão, tb não conheço. O Constructor do TQuery só recebe o OWner, mais nada.
É possível fazer desta forma:
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var Query: TQuery; begin Query := TQuery.Create(Self); Query.DataBaseName := ´C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Borland Shared07\Data\´; Query.SQL.Add(´SELECT * FROM ANIMALS.DBF´); Query.Open; DataSource1.DataSet := Query; end;
Aqui tenho apenas um DBGrid ligado a um DataSource e o DataSource é ligado em run-time com o componente TQuery criado.
Gostei + 0
14/05/2007
Gtts
{
Tdws2Unit.Classes Demo
}
var q: TQuery;
q := TQuery.Create(´DBDEMOS´, ´select * from customer´);
q.First;
while not q.Eof do
begin
Print(q.FieldByName(´CustNo´).AsInteger);
Print(´, ´);
PrintLn(q.FieldByName(´Company´).AsString);
q.Next;
end;
Neste código ele acessa o ALIAS DBDemos e pega os registros localizados na tb customer. Só que este ALIAS é do tipo Standard ou seja, Paradox, mas uso interbase como Banco de dados e gostaria de saber se tem alguma forma de acessar o banco de dados interbase utilizando alias, assim poderia acessar da mesma forma meu banco que como citei no codigo acima, ficando bem mais simples o acesso ao banco de dados e tbm a busca de dados utilizando query e parametros.
Na verdade criei um ALIAS mas pede user e senha a cada vez que vai acessar, estou falando dentro do SQL Explorer que vem junto com o delphi, e não utilizando o componente de acesso.
Vlw.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)