Fórum Delphi / Web #194433

12/11/2003

0

Pelo que percebo a tendência é escrever aplicações que rodem via Web/Browser estou correto ? Quais os benefícios ou necessidade p/ aplicações que só rodará localmente, desenvolvê-la p/ rodar em browser, isto faz sentido ? Li isto em um artigo e não entendi o porquê ? Será que num futuro todas as aplicações rodarão via browser ?

Obrigado.

Edurocha

Edurocha

Responder

12/11/2003

Mitsalito

Isso é a tendencia .NET

Responder

Gostei + 0

12/11/2003

Beppe

Acho que você não pegou a coisa. As páginas web existem para oferecer um dado serviço a algum usuário, remotamente. Por exemplo, este fórum é escrito na grande linguagem que é PHP, mas não substitui um programa que use apenas dados locais do usuário.

Responder

Gostei + 0

12/11/2003

Edurocha

Peguei sim, a finalidade de uma página Web sei qual é !
Estou falando de Aplicações, sistemas de informações, etc. rodando via browser.
Minha dúvida é : Tem se falado que num futuro próximo todas estas Aplicações serão escritas p/ rodar via Browser.
Gostaria de confirmar esta tendência p/ um melhor direcionamento na escolha de um curso de aperfeiçoamento em Delphi que estou querendo fazer.

Obrigado.

Responder

Gostei + 0

14/11/2003

Mitsalito

Veja só meu amigo
Hoje vc faz um programa instala em x maquinas no seu cliente. Dai vc resolve inserir um novo campo no banco de dados o que vai corresponder mais um campo no formulário ... dai se seu cliente possui 5 maquinas são 5 maquinas que vc vai ter de atualizar o sistema.
Já um softwar IntraWeb vc coloca o campo no BD e no formulário dai quando seu cliente abrir o software que nada mais é que uma página na web já estará tudo lá.
Claro que esta é uma das vantagens de se fazer isto.
Seu cliente poderá trabalhar usando o software em qualquer SO e vc nem precisará fazer qualquer tipo de configuração ... facilita teu trabalho com manutenção já que vc naum vai precisar se deslocar até onde o cliente está para fazer manutenção no soft.
se seu cliente estiver visitando um cliente dele ele poderá usar o soft atravéz da maquina do cliente dele.
Deu pra perceber um pouco do pq desta tendencia? :D

Responder

Gostei + 0

14/11/2003

Mitsalito

Se o problema é um curso faz o de Delphi7 e IntraWeb
Parece que até o pessoal do ClubeDelphi da este curso ... eu já assisti uma palestra do Bruno Alguma coisa que se tratava de Delphi e IntraWeb e gostei muito.

Responder

Gostei + 0

14/11/2003

Edurocha

Caro War, era isto que me faltava saber, valeu mesmo. Agora entendi o porque desta tendência, aonde tiver um browser poderei acessar a aplicação e a atualização será apenas no servidor. Eu não estava entendendo o porque disto dentro de uma rede local. Vou pesquisar sobre IntraWeb. Então o conceito de aplicações Client/Server deixará de ser usado ?

Abraços e Obrigado.

Eduardo

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar