Delphi X Access

12/03/2003

0

Galera, preciso de uma grande ajuda!!!

Trabalho sempre com mySQL X Delphi ou mySQL X php, só que agora me apareceu uma coisa inesperada. Tenho que converter uma base em Access para mySQL, só que eu tenho que tratar via programa porque os formatos das tabelas irão mudar.

Já converti em mySQl através de uma ferramenta que eu tenho só que como o BD é muito grande demorou muito e demora mais ainda para converter no outro formato, por isso, quero acessar o BD em Access direto do Delphi para pular um passo na conversão e economizar pelo menos umas 15 horas de conversão.

Meu problema é o seguinte, não consigo de jeito nenhum ler o Access pelo Delphi com o componente TQuery, nem como o TTable, pelo que eu andei pesquisando preciso do ADO, só que eu tenho a versão Professional do Delphi 5 e ela não vem com estes componentes.

Além do Delphi 5 Professional, tenho o Windows 2000 instalado na minha máquina. Será que alguma alma caridosa pode me ajudar ou pelo menos indicar onde eu posso pesquisar mais sobre o assunto???

Valeu gente!!!

Bruno


Brufreitas

Brufreitas

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar