Fórum Delphi X DBExpress X Oracle #184883
29/09/2003
0
Estou usando um SQLClientDataSet ligado a um SQLConnection. Quando faço alguma alteração na seleção e mando um Post, ele não salva no Banco. O q tenho q fazer prá dá um ´Commit´ via aplicação? Todas as alterações que faço não surtem efeito após o encerramento do aplicativo.
@nht@
Curtir tópico
+ 0
Responder
Hilton_sa
Olha,
eu passei por situação semelhante, quando tentava atualizar os dados com o clientdataset, ou simpledataset o oracle dava ´tabela desconhecida´, daí eu mudei de minúscula pra maiúscula no commandtext do dataset e o oracle começou a dar ´coluna desconhecida´. Daí me emputeci e comecei a usar os comandos sql (insert, update e delete) direto no query e executando com execsql e resolveu. Só que fazendo isso, as alterações são realizadas imediatamente no BD, para vc ter um controle maior das alterações, vc deve definir uma transação explicitamente.
Valeu?
eu passei por situação semelhante, quando tentava atualizar os dados com o clientdataset, ou simpledataset o oracle dava ´tabela desconhecida´, daí eu mudei de minúscula pra maiúscula no commandtext do dataset e o oracle começou a dar ´coluna desconhecida´. Daí me emputeci e comecei a usar os comandos sql (insert, update e delete) direto no query e executando com execsql e resolveu. Só que fazendo isso, as alterações são realizadas imediatamente no BD, para vc ter um controle maior das alterações, vc deve definir uma transação explicitamente.
Valeu?
Responder
Gostei + 0
14/10/2003
@nht@
consegui resolver o problema usando ApplyUpdates(), mas valeu pela força.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)