GARANTIR DESCONTO

Fórum delphi x Interbase #151414

02/04/2003

0

Olá a todos!
Eu não tinha o Interbase 7 instalado no computador, peguei um arquivo chamado Teste.gdb em outra máquina e usei o BDE para conectá-lo funcionou tudo bem...(mesmo sem ter o interbase)
Instalei o Interbase 7... quando você entra no IBConsole ele automáticamente abre o IBServer num ícone perto do relógio...
fechei o IBserver e o IBConsole e fui testar a mesma aplicação usando o mesmo arquivo (Teste.gdb) com o BDE as seguintes mensagens de erro apareceram:
.Unknown user name or password.
.unavailable database.
.Alias: db_Teste.
Precisei conectar novamente o IBConsole e o IBServer para poder a aplicação funcionar novamente...
-Gostaria de saber se agora que instalei o Interbase tenho que ativar o IBserver toda vez que eu for utilizar algum arquivo criado pelo Interbase e não só o BDE(como antigamente)?
-E se eu enviar o ´Aplicativo´ para outra máquina que não tenha o Interbase vai funcionar?
Uso Windows 98 e D6.
Obrigado.

Anonymous

Anonymous

Responder

02/04/2003

Perin75

cara o icone no canto junto com o relogio e o Servico do interbase se voce fechar voce mata o servico do interbase

tem que esta carrefado :shock: :lol:

Perin

Responder

Gostei + 0

15/04/2005

Zenner

Também tive esse problema e matei a charada! O Interbase ou firebird é istalado, porém não é definido o usuario e senha pra ele. Ele fica perdido sem saber qual é o usuário master..

Vá no prompt de comando, entre na pasta raiz do Firebird ou Interbase e digite

C:\Arquivos de programas\Firebird> [b:89fa334ffd]SET ISC_USER=SYSDBA[/b:89fa334ffd]

C:\Arquivos de programas\Firebird> [b:89fa334ffd]SET ISC_PASSWORD=masterkey[/b:89fa334ffd]

Pronto... Acesse seu aplicativo, ou delphi ou ibexpwert ou qualquer coisa que agora funcionará..

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar