Fórum Delphi X Mssql Em Rede #335848

09/01/2007

0

Fiz uma conexão ADO em minha aplicação com Delphi e MsSql Server. Criei uma String de Conexão, gravei no registro e sempre que a aplicação roda, le o registro um única vez, e roda. Funciona bem. Minha String é:

Data Source=Máquina Provider=SQLOLEDB.1 Password=senha User ID=sa Initial Catalog=nome do banco Persist Security Info=True

Acontece que existe uma outra máquina, que precisa ter acesso ao banco. Agora pergunto, não estou conseguindo acessar o banco via rede. Na parte referente a Data Source, eu coloco o nome da máquina onde está instalado o banco, e mesmo assim, não funciona. Instalei o Client, apontei para a máquina em rede e funciona dentro do manager o analyzer, mas de dentro da minha aplicação não funciona. O que devo fazer?

Paulo

Paulo

Responder

10/01/2007

Silviogs

Olá amigo

depois que conheci o zeoslib não preciso mais BDE, ODBC etc. com ele o acesso é direto ao banco de dados. Basta na propiedade protocol do zconnection usar mssql ou ado.

ex:

HOSTNAME= ip da maquina ou nome do servidor
DATABASE= nome do banco
USER=sa
PASSWORD=senha
PROTOCOL=mssql ou ado

zeoslib em http://zeos.firmos.at/portal.php

Atenciosamente

Silvio Guedes

Responder

Gostei + 0

11/01/2007

Paulo

Bem, sílvio, eu não experimentei com a ZEOS, até pq na empresa eles não gosta muito de componentes não nativos no delphi ou criado por eles. Instalei o client e apontei para o banco instalado na maquina ADM, e funciona. Se abro o analyzer tbm funciona. Porem pela minha aplicação, pela string de conexão acima, não funciona. A rede está assim:
A máquina se chama ADM. Dentro de Documents and Setting\User\Administração\Adm\ estão todos os arquivos que podem ser acessados via rede. Num diretório aí dentro, eu coloquei o banco e o log. Local funciona bem, usando a mesma string de conexão. Via rede, somente o Analyzer e o Manager. Sei que errei em alguma coisa, ou falta algo. Se alguém já trabalhou com ADO/MSSQL em rede e puder me ajudar, agradeço.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar