Delphi X MySql

21/05/2003

0

Gostaria de saber se alguém usa Delphi com MySql, para saber se é bem compatível ??

tb gostaria de saber se o MySql é Free e se tem versão para windowsNT.

Desde já Agradeço


Betocsp

Betocsp

Responder

Posts

21/05/2003

Kandrus

Eu utilizo o MySQL com o Delphi e ele nunca me deixou na mão
Sim tem uma versão para Win NT

O MySQL é free em partes
Se vc baixar o Mysql da pagina www.mysql.com ele é free se vc decidir distribuir o Mysql junto com o seu programa vc tera q pagar uma licença comercial de 400 doletas Ex.

Se vc resolver gravar um CD com o seu sistema e decidir colocar no mesmo cd o Mysql vc tera q pagar licença se vc for até o escritorio do cliente e baixar de la o Mysql vc não tem q pagar

Espero ter ajudado!!!!


Responder

21/05/2003

Betocsp

Obrigado pela resposta. mas o MySQL só é pago se for para windows ?? para linux é gratuito


Responder

21/05/2003

Juan Basso

Gostaria de responder sobre a licenciatura do MySQL

A forma em que o Kandrus redigiu está quase que por completa, apenas há falha no que diz respeito o como o MySQL é livre.
O MySQL é livre apenas para uso não comercial ou para programas dentro das normas GPL, sendo licenciado no seu site até. Para utilização comercial, tem que pagar as 400 doletas mesmo (para a versão PRO, para a versão BASIC custam 220). Ou seja, se você enviar o MySQL com seu programa você tem de pagar, se baixar no escritório do cliente TAMBÉM tem.

Portanto, use MySQL pirata! :twisted:
Brincadeira, vamos valorizar o trabalho dos outros, assim como valoriam os nossos.

Em relação a utilizar em Windows ou Linux, há o mesmo sistema de cobrança do licenciamento.

Link para maiores esclerecimentos: [url]http://www.mysql.com/products/licensing.html[/url]


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar