Fórum Delphi X Php Pesquisa #239529

24/06/2004

0

Qual é a melhor tecnologia para aplicações web?
Estou precisando fazer um site de compras

Rs_ferreira

Rs_ferreira

Responder

25/06/2004

Aroldo Zanela

Colega,

PHP ou Java.

Responder

Gostei + 0

25/06/2004

Rs_ferreira

O delphi 8 não vem com o .Net? E o .Net não serve para aplicaçoes web?
Então, delphi ou php!

Responder

Gostei + 0

25/06/2004

Walace

php.

É free, desenvolvido exatamente para isso. Tem uma grande comunidade na internet para troca de informações.

Responder

Gostei + 0

25/06/2004

Tnaires

Com PHP, vc faz tudo de maneira simples e rápida, mas sem a padronização que o Java oferece (divisão em 3 camadas, orientação a objetos, etc). Entretanto, para ter os benefícios do Java, é necessário estudar bem mais. Conseqüentemente, o tempo de desenvolvimento cresce.
Veja este fórum: ele é feito em PHP (creio eu). É a prova q aplicações robustas com PHP são possíveis.

Responder

Gostei + 0

25/06/2004

Cgi_net

Bom, certas coisas pra fazer em Java, particularmente eu acho que não vale a pena, alem do mais, eu não compararia Java com PHP, e sim php x asp, php x coldfusion.

ja utilizei php e Java, como php e delphi... O Java naquela aplicação era a minha melhor opção, mas nada me impedia de usar o Delphi ao invez do Java.

O PHP tabém pode ser trabalhado orientado a objetos e o PHP5 me parece que melhoraram mais ainda. O Java é uma ótima linguagem, mas tem seus problemas como qualquer outra.

Da impressao que estou em cima do muro, mas gostaria apenas lembrar que vc pode utilizar as duas linguagens para suprir necessidades.

No seu caso eu utilizaria PHP e nas transações utilizara com um servidor com SSH de 128 ou 256 bits, ou faria todo em php exceto a área de pagamento e etc, na qual utilizaria apllets em Java

Responder

Gostei + 0

25/06/2004

Jpaulorio

meu caro... sem dúvida a melhor linguagem para aplicações estilo CGI é Perl. Dá mais trabalho de aprendeer do que PHP, mas é bem mais robusta e também conta com uma rede ded desenvolvedores enorme. Consulte www.perl.org e/ou www.cpan.org. Vou citar algumas das vantagens que considero serem as mais importantes dessa linguagem:
- Expressões Regulares - permite uma excelente manipulação de texto (oq é html afinal além de texto??)
- Hashes - Uma excelente forma de organizar dados em estruturas complexas
- Referências - Imagine poder utilizar uma variável como parte do nome de outra variável... poderoso não? Mas não é só isso...
- OO - Pode se trabalhar orientado a objeto.
- Centenas de módulos (bibliotecas) já testadas por outros desenvolvedores prontas para serem usadas, e o melhor, di grátis.
- De longe a linguagem mais utilizada para CGI na internet.
- Se estiver afim de pagar, o ActiveState - versão comercial - possui suporte à plataforma .NET - ainda não achei esse suporte para a versão gratuita
- E muito mais, funções nativas para trabalhar com sockets, xml, soap, webservices, etc...

Agora se vc for do tipo preguiçoso pode procurar o ASP ou PHP.

Abraço!

Responder

Gostei + 0

25/06/2004

Duduca

Caro colega vc quer fazer uma Aplicação em web
com delphi vc deve usar o Intraweb ele sim é otimo vc vai conseguir otimos resultados

vc vai ver

na pagina co clube vc vai achar um tutorial para fazer as aplicções
em intraweb vc vai ver que é facil

entaum entra lá
blz
e me manda resposta.....

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar