Delphi x processador com 2 núcleos

25/06/2008

0

Alguém já teve problemas com programas compilados no Delphi 7 rodando em um computador Pentium com 2 núcleos ?
Pois então, comigo não está funcionando, e o mesmo programa roda em outros computadores com windows 98 e xp porém somente de com processador de 1 núcleo.

Tem alguma idéia sobre isso?


Responder

Posts

25/06/2008

Javapaulomg

Qual o erro apresentado? Qual o S.O da estação que o erro ocorre?


Responder

25/06/2008

Aprendiz_ce

Alguém já teve problemas com programas compilados no Delphi 7 rodando em um computador Pentium com 2 núcleos ? Pois então, comigo não está funcionando, e o mesmo programa roda em outros computadores com windows 98 e xp porém somente de com processador de 1 núcleo. Tem alguma idéia sobre isso?


Realmente você tem um problema!!!

Tenho sistemas rodando em todo tipo de máquina, muitos em Delphi 7 e nunca me deparei com tal coisa...

Tente rodar o mesmo sistema em uma outra máquina semelhante a essa que tá dando problema, daí você tira suas conclusões...

As vezes pode ser algum BUGS da propria máquina.

Boa sorte e posta aí o resultado.


Responder

26/06/2008

Lab

O programa foi compilado com Delphi 7, com Windows Xp em uma máquina Atlhon64, sua base de dados é paradox, portanto usa Bde.

Fiz mais dois teste: o primeiro em uma máquina com Windows XP, processador Athlon dual core, e o programa rodou perfeitamente.

No segundo teste, instalei o programa em uma outra máquina com processador intel core 2 e windows 2003 server, então executei o programa e apareceu um erro ´an unhandled win32 exception occurred in Programa.exe [3884]´.
Resolvi esse problema marcando nas propriedades do arquivo como modo de compatibilidade com windows98.
Entretanto, apareceu outro erro ´an error occurred while attempting to initialize the Borland Database Engine (error $251E)´.
Verifiquei esse erro na net e fiz algumas alterações nas conmfigurações do Bde na parte INIT, mudei as propriedades SharedMemSize, MaxFileBuffer e não deu certo.

Parece que O BDE NÃO RODA nessas máquinas com processador com 2 núcleos da intel.

Agradeço qualquer ajuda


Responder

26/06/2008

Ffabiop

Mais uma tarefa para o FileMon!!!
Deve ser o Bde que não tem premissão para escrever seus arquivos de controle, net e lck.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar