Delphi x Windows XP

22/05/2003

0

O problema que acontace é qunado executo minha aplicação no Windows XP ele me gera um erro como se minha aplicação não fosse resgitrada e não reconhecida pela Kernel32 do windows, alguem poderia saber o que é isso , desde ja agradeço !!!


Gustavo_hmb

Gustavo_hmb

Responder

Posts

22/05/2003

Latrodectrus

Está tentando usar algo parecido com isso?

Function RegisterServiceProcess(dwProcessID, dwType: Integer):
Integer) : Integer; stdcall ; external ´KERNEL32.DLL´;


Responder

22/05/2003

Fábio Rodrigues

Você é o administrador???
Não tenho certeza, mas uso delphi e Windows XP e não tenho esse problema, pois so o único que usa o PC e sou usuário administrador com acesso total e ja vi este tipo de erro que você se refere em casos no qual um usuário que não é o administrador tenta instalar um programa?!?!
Tente fazer login como administrador e veja se o problema continua...
Falou aí!


Responder

22/05/2003

Latrodectrus

Não sei se é isso mas já tive o mesmo problema que ele,

pois as máquinas que vão rodar o aplicativo são clientes, e não são logadas com Administrador.


Responder

22/05/2003

Marconi

O Windows XP, costuma dar erro no BDE quando não se está como administrador.

Marconi


Responder

22/05/2003

Rafael Heise

O problema co relação a não funcionar BDE e algumas outras coisa pode ser permissões de pasta caso esteja usando partição NTFS. Não é culpa do XP, e sim de não estar corretamente configurado, pois o XP usa partição NTFS (caso queira) e é necessário configurar corretamente.
Obs: Meu BDE funciona como se estivesse com o administrador, pois setei as permissões necessárias...
então .. é isso ...
abraços... e boa sorte


Responder

22/05/2003

Marconi

Tive problemas com o BDE quando a aplicação rodava no XP e o usuário não era o administrador.

As minhas aplicações e bancos de dados estão todas no servidor Novell e as permissões são configuradas no servidor. O mesmo usuário rodando Windows 98 SE ou ME, ou ainda XP administrador, entra normalmente, mas quando roda XP outro usuário, o BDE dá mensagem de erro, que não consegui solucionar. Li sobre outros usuários do XP reclamando a mesma coisa no Fórum da Borland, mas até agora não obtive respostas.

Marconi


Responder

22/05/2003

Latrodectrus

Para zerneo

voce poderia postar aí então com devo configurar meu windows, para que como um usuário normal eu consiga,
trabalha com o Registro de Processos no Windows XP,

Minha partição é Fat32, tenho que formatar com NTfs?


Responder

23/05/2003

Rodrigo_rcp

Usei esse código para ficar ´invisivel´ no gerenciador de tarefas mas não esta funcionando



Const
Servico_Simples = 1;
Servico_Unregister = 1;

Function RegisterServiceProcess(DwProcessID, dwType: DWord): DWord; StdCall; External ´KERNEL32.dll´;

no FormCreate insere:
RegisterServiceProcess(GetCurrentProcessID, Servico_Simples);

e no FormDestroy
RegisterServiceProcess(GetCurrentProcessID, Servico_Unregister);


sou o administrador e minha partição é NTFS alguém sabe a solução?


Responder

23/05/2003

Rafael Heise

Se sua partição é Fat32, então não sei o que você deve fazer.. pois comecei a usar o XP para evitar as partições FAT32 e ter mais segurança nos meus arquivos.....
o que eu fiz.. setei as permissões para os ´usuários´ nas pastas e registros utilizados pelos programas que precisam configurar, no caso o BDE... não tive problemas com isso, pois trabalho com XP na empresa, setei as permissões e meu BDE funciona perfeitamente, rodando base em servidor ou local. Como trabalhar com os RegisterServiceProcess... não sei .. não trabalho com isso ...
mas é um caso a se pensar...
abraços...


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar