DELPHI XE 10.2, carregar uma DBGRID, apos o usuário logar no sistema

08/05/2018

0

Boa noite pessoal,

Sou novo em delphi e estou começando a me aventurar, gostaria que se possivel de um apoio de voces, segue abaixo a situação;

estou utilizando DELPHI XE 10.2 AND C++ BUILDER 10.2 UPDATE 2, banco mysql , ja conseguir normalmente efetuar a parte de conexao com o banco e tambem a sua validação
com base nas informações do usuario que esta cadastrado no banco,apos o usuario logar eu faço o direcionamento do mesmo para uma tela aonde tem o dbgrid, porem gostaria de carregar algumas informaçoes desse usuario
no DBGRID apos ele logar, e é nesse ponto que estou tendo dificuldade, acredito que isso seja coisa aparentemente simples, para voces que ja tem a vivencia da linguagem no dia a dia.
Agradeço desde já pela atenção.
Moab Fernandes

Moab Fernandes

Responder

Post mais votado

08/05/2018

Fala jovem, tranquilo?

Então, partindo do pressuposto que vc ja conecta no banco, como disse, você pode fazer o seguinte:
No onShow do formulário, vc faz o select que vc quer do usuário e abre a query. Desta forma as informações vão aparecer no grid.

Lembrando que o grid tem que estar ligado a um dataSource e este deve estar ligado na Query ou clientDataSet.

Qualquer coisa avisa ai o resultado.

Bons códigos;

Roberto Wutke

Roberto Wutke
Responder

Mais Posts

08/05/2018

Moab Fernandes

boa tarde Roberto, desde já obrigado pela atenção.
Então é complicado quando vc ainda não tem o domínio sobre a linguagem, mas tou correndo atras, sobre o problema em questão já estou quebrando
a cabeca a quase uma semana... rsrsrs, entao
eu já fiz as ligações, eu crei um DATAMODULE nele coloquei apenas um TSQLConnection, fiz as ligações certinhas com o banco de dados(mysql),crei um outro
DATAMODULE que contem os objetos TSQLDATSET,TCLIENTDATASET e O TDATASETPROVIDER,