GARANTIR DESCONTO

Fórum Delphi XE 2 - Como pegar o nome da aplicação #422357

23/08/2012

0

Delphi XE 2 - Como pegar o nome da aplicação ?

Pois Application.ExeName não está funcionando mais

WinExec(pchar(Application.exename),SW_SHOW);

ou

WinExec(Application.exename,SW_SHOW);

ou

Uses ShellApi;    O uses não funciona também    tentei colocar VCL na frente (VCL.ShellAPI e FMX.She...)

ShellExecute(HWND,Operation,FileName,Parameters,Directory,Show Cmd);

Exemplo:

ShellExecute(0,'','notepad.exe','','',sw_show); // Abrir bloco de notas

Se alguém poder ma ajudar agradeço ou me orientar certo pois não tenho tanta experiência no Delphi XE 2

Ewerton Rodrigues

Ewerton Rodrigues

Responder

23/08/2012

Deivison Melo

O que realmente necessita fazer, descreva melhor por favor!

Responder

Gostei + 0

23/08/2012

Ewerton Rodrigues

O que realmente necessita fazer, descreva melhor por favor!

Eu quero usar estas funções A SHELLAPI e/ou APPLICATION.EXENAME sabe porque não ta funcionando

eu sempre usei elas mas não no Delphi XE 2
Responder

Gostei + 0

23/08/2012

Deivison Melo

Tente dessa forma:

ShellExecute(Handle,
'',
PChar(Application.ExeName),
'',
'',
SW_SHOW);

Caso não conseguir tente com um dos links abaixo:

http://stackoverflow.com/questions/7443264/how-to-open-an-url-with-the-default-browser-with-firemonkey-cross-platform-appli

http://www.marcosdellantonio.net/2006/11/29/delphi-exemplo-utilizando-createprocess/

https://www.devmedia.com.br/usando-shellexecute-para-executar-aplicativos-externos/613
Responder

Gostei + 0

24/08/2012

Deivison Melo

Conseguiu?
Responder

Gostei + 0

24/08/2012

Thiago Porto

Application.Title;
Responder

Gostei + 0

24/08/2012

Carla Batista

Oi Ewerton eu vi uns tutorias e é isso mesmo, comigo aqui funcionou, aparece algum erro pra você?

estou começando com Delphi também, nem sabia que tinha como fazer isso, mas eu uso delphi 2010 e aqui está dando certo :)

Até mais.
Responder

Gostei + 0

24/08/2012

Ewerton Rodrigues