GARANTIR DESCONTO

Fórum Delphi XE 2 - Como pegar o nome da aplicação #422357

23/08/2012

0

Delphi XE 2 - Como pegar o nome da aplicação ?

Pois Application.ExeName não está funcionando mais

WinExec(pchar(Application.exename),SW_SHOW);

ou

WinExec(Application.exename,SW_SHOW);

ou

Uses ShellApi;    O uses não funciona também    tentei colocar VCL na frente (VCL.ShellAPI e FMX.She...)

ShellExecute(HWND,Operation,FileName,Parameters,Directory,Show Cmd);

Exemplo:

ShellExecute(0,'','notepad.exe','','',sw_show); // Abrir bloco de notas

Se alguém poder ma ajudar agradeço ou me orientar certo pois não tenho tanta experiência no Delphi XE 2

Ewerton Rodrigues

Ewerton Rodrigues

Responder

23/08/2012

Deivison Melo

O que realmente necessita fazer, descreva melhor por favor!

Responder

Gostei + 0

23/08/2012

Ewerton Rodrigues

O que realmente necessita fazer, descreva melhor por favor!

Eu quero usar estas funções A SHELLAPI e/ou APPLICATION.EXENAME sabe porque não ta funcionando

eu sempre usei elas mas não no Delphi XE 2
Responder

Gostei + 0

23/08/2012

Deivison Melo

Tente dessa forma:

ShellExecute(Handle,
'',
PChar(Application.ExeName),
'',
'',
SW_SHOW);

Caso não conseguir tente com um dos links abaixo:

http://stackoverflow.com/questions/7443264/how-to-open-an-url-with-the-default-browser-with-firemonkey-cross-platform-appli

http://www.marcosdellantonio.net/2006/11/29/delphi-exemplo-utilizando-createprocess/

https://www.devmedia.com.br/usando-shellexecute-para-executar-aplicativos-externos/613
Responder

Gostei + 0

24/08/2012

Deivison Melo

Conseguiu?
Responder

Gostei + 0

24/08/2012

Thiago Porto

Application.Title;
Responder

Gostei + 0

24/08/2012

Carla Batista

Oi Ewerton eu vi uns tutorias e é isso mesmo, comigo aqui funcionou, aparece algum erro pra você?

estou começando com Delphi também, nem sabia que tinha como fazer isso, mas eu uso delphi 2010 e aqui está dando certo :)

Até mais.
Responder

Gostei + 0

24/08/2012

Ewerton Rodrigues

Tente dessa forma:

ShellExecute(Handle,
'',
PChar(Application.ExeName),
'',
'',
SW_SHOW);

Caso não conseguir tente com um dos links abaixo:

http://stackoverflow.com/questions/7443264/how-to-open-an-url-with-the-default-browser-with-firemonkey-cross-platform-appli

http://www.marcosdellantonio.net/2006/11/29/delphi-exemplo-utilizando-createprocess/

https://www.devmedia.com.br/usando-shellexecute-para-executar-aplicativos-externos/613

eu coloquei MAS o EXENAME não é mais uma propriedade válida do Application ?@#$% não sei porque mas...

Mas ainda não funcionava a ShellExecute pois no USES não tinha nada MAS eu consegui colocando no USES do Delphi XE2 Winapi.ShellAPI

Contudo não deu certo
Responder

Gostei + 0

24/08/2012

Ewerton Rodrigues

Application.Title;

Não funcionou pelo menos aqui não sei porque mudaram isto MAS infelizmente não mais a opção de pegar o nome da aplicação como antigamente MAS eu resolvi colocando o Nome 'Aplicação.exe' da minha aplicação mesmo Lembrando que o USES é Winapi.ShellAPI

//WinExec('Help.exe',SW_SHOW); Funciona
//Application.Terminate; Func

ShowMessage(Application.Title); Vem em Branco/vazio
ShellExecute(Handle,'',PChar(Application.Title),'','',SW_SHOW); Funciona MAS o Application.Title que não ajuda (não func) ai não funciona na verdade

Valeu a todos que tentaram ajudar
Responder

Gostei + 0

24/08/2012

Ewerton Rodrigues

Oi Ewerton eu vi uns tutorias e é isso mesmo, comigo aqui funcionou, aparece algum erro pra você?

estou começando com Delphi também, nem sabia que tinha como fazer isso, mas eu uso delphi 2010 e aqui está dando certo :)

Até mais.

Eu também não sou tão experiente assim no Delphi XE2 pois trabalhava bastante com Delphi 2009 (2010 teve umas mudança na sintaxe do tipo char então não mudei para ele) MAS tive que mudar para o Delphi XE2 ele tá mudando mesmo e para melhor pelo menos para mim MAS é claro algumas mudanças atrapalham como vimos no Application.EXENAME não func mais então atrapalhou

Mas no geral to satisfeito com o Delphi
Responder

Gostei + 0

25/08/2012

Ewerton Rodrigues

Delphi XE 2 - Como pegar o nome da aplicação ?

Pois Application.ExeName não está funcionando mais

WinExec(pchar(Application.exename),SW_SHOW);

ou

WinExec(Application.exename,SW_SHOW);

ou

Uses ShellApi;    O uses não funciona também    tentei colocar VCL na frente (VCL.ShellAPI e FMX.She...)

ShellExecute(HWND,Operation,FileName,Parameters,Directory,Show Cmd);

Exemplo:

ShellExecute(0,'','notepad.exe','','',sw_show); // Abrir bloco de notas

Se alguém poder ma ajudar agradeço ou me orientar certo pois não tenho tanta experiência no Delphi XE 2

E eu revendo meu projeto descobri o problema é que o Application FIREMONKEY não suporta estas opções
MAS no Delphi XE 2 suporta ainda na VCL APPLICATION

Obrigado a todos pelos comentários
Responder

Gostei + 0

25/08/2012

Bruno Leandro

Ewerton, tente utilizar o

ParamStr(0) ao inves de application.exename e retorne o resultado
Responder

Gostei + 0

25/08/2012

Marco Salles

No delphi 2010 tem a variavel

gsAppName da uses SWSystem que a partir do delphixe foi definido na uses IWSystem

Showmessage(gsAppName);

eu não vejo qual a dificuldade ??? sera que ele quer o caminho completo ???
Responder

Gostei + 0

25/08/2012

Ewerton Rodrigues

gsAppName da uses SWSystem que a partir do delphixe foi definido na uses IWSystem

Showmessage(gsAppName);

O problema é que no Delphi XE 2 (EM APPLICATION FIREMONKEY) [não é VCL "normal"] estas funções não funcionam
Responder

Gostei + 0

25/08/2012

Marco Salles

Showmessage(gsAppName);

O problema é que no Delphi XE 2 (EM APPLICATION FIREMONKEY) [não é VCL "normal"] estas funções não funcionam

desculpa Ewerton mas acho que vc não disse para nos que se tratava de FIREMONKEY . Ou disse ???
Responder

Gostei + 0

25/08/2012

Ewerton Rodrigues

Showmessage(gsAppName);

desculpa Ewerton mas acho que vc não disse para nos que se tratava de FIREMONKEY . Ou disse ???

No 11° comentário eu disse beleza

Mas agradeço pela sua vontade de ajudar o erro era meu, tava meio perdido na nova ferramenta de trabalho

E falando e nova ferramenta QUANDO sairá o Delphi XE 3 ou 2013 ? alguém já sabe ? tem alguma prévia ?
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar