DELPHI XE COM ANDROID, GRAVAR FOTOS MYSQL

20/02/2019

0

Bom dia,
Tenho uma aplicação desktop em Delphi 7,onde importo varias fotos em mysql.
Criei um app para Android com Delphi XE 10, com o objetivo de tirar fotos da camera, e armazenar no mesmo banco de dados da aplicação Desktop.
Funciona, consegui armazenar no banco, mas na hora de verificar a foto no delphi 7 que foi enviada pela camera do android da erro, não mostra a imagem.
Engraçado se eu copiar a imagem tirada da camera do celular no computador, e importar pelo sistema deskop, não da erro nenhum.
Eduardo Cominato

Eduardo Cominato

Responder

Posts

20/02/2019

Hélio Devmedia

Olá Eduardo, tudo bem?

É difícil tirar a dúvida sem analisar melhor o código fonte, mas tenho quase certeza que é por causa da versão da biblioteca que encapsula a imagem, converte num streamer para gravar no banco e depois tem que fazer o processo reverso para mostrar no aplicativo...

As bibliotecas do Delphi 7 são antigas, e as mais atuais usadas no mobile são mais modernas. tenho quase certeza que a imagem que vc importa no desktop é possível ver no celular também, só a importada no mobile que não porque não há retrocompatibilidade com as bibliotecas do delphi7...

Em geral, você deveria atualizar o sistema desktop para o Delphi XE 10, mas minha sugestão seria você utilizar uma biblioteca de terceiros para resolver isto como
https://github.com/graphics32/GR32PNG
ela simplesmente pega png e converte num streamer e vice-versa, assim você fica menos dependente das versões de biblioteca do delphi e cria uma estrutura intermediária entre eles.

Espero ter ajudado. Um forte abraço e fique com Deus.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar