Delphi XE2 muito lento

31/10/2014

0

Boa noite a todos!

Meu RAD Studio XE2 Version 16.0.4429.46931 Update 4, está muito lento!
Ele funcionava normalmente, quando de uma hora pra outra ficou lento demais, principalmente nos formulários e data modules.
Todos os meus datasets e sqlConection ficam desativados em tempo de designer, estou usando o "quarteto fantastico" DataSource,DataSetProvider,ClientDataSet,SQLQuery, conectando o Firebird 2.5.
Já passei antivirus, desfragmentei disco, apaguei as dcu, instalei o IDE FIX PACK XE2 4.5, parece que nada resolve o problema.
Meu computador não está lento, funciona normalmente em qualquer outra tarefa.

Configuração do meu PC:
Processador: Intel Cor i7-4700mq 2.40Ghz
Memoris: 16 GB
Placa de video 01: Intel HD Graphics 4600 2GB/Compartilhada
Placa de video 02: GeForce GT 740M 2GB/Dedicada.

Não entendo o motivo dessa lentidão, talvez alguém possa me ajudar com essa "bronca".
Agradeço a ajuda de todos, abraços!
Claudio Colares

Claudio Colares

Responder

Post mais votado

07/09/2015

blz Claudio resolveu o problema ?

Leandro Peralta

Leandro Peralta
Responder

Mais Posts

04/08/2020

Rodrigo Moreira

Boa noite a todos!

Meu RAD Studio XE2 Version 16.0.4429.46931 Update 4, está muito lento!
Ele funcionava normalmente, quando de uma hora pra outra ficou lento demais, principalmente nos formulários e data modules.
Todos os meus datasets e sqlConection ficam desativados em tempo de designer, estou usando o "quarteto fantastico" DataSource,DataSetProvider,ClientDataSet,SQLQuery, conectando o Firebird 2.5.
Já passei antivirus, desfragmentei disco, apaguei as dcu, instalei o IDE FIX PACK XE2 4.5, parece que nada resolve o problema.
Meu computador não está lento, funciona normalmente em qualquer outra tarefa.

Configuração do meu PC:
Processador: Intel Cor i7-4700mq 2.40Ghz
Memoris: 16 GB
Placa de video 01: Intel HD Graphics 4600 2GB/Compartilhada
Placa de video 02: GeForce GT 740M 2GB/Dedicada.

Não entendo o motivo dessa lentidão, talvez alguém possa me ajudar com essa "bronca".
Agradeço a ajuda de todos, abraços!


boa noite a todos... Estou tendo o mesmo problema.... alguém sabe o que pode ser?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar