Delphi xe2 + mysql 5.5

22/01/2013

0

Meu conhecimento esta precário com o banco de dados, faz mais de 2 anos que fiz o ultimo software, porém estou voltando a programar agora na minha empresa e precisaria de dicas/tutoriais para fazer uma aplicação com um banco de dados...
O banco vai ficar só no pc, não terá acesso remoto, única coisa que precisarei será importar os dados do bd para um arquivo no excel, helps?? :))

Create table trabalho (
nome varchar(60) not null,
hora_ini time not null,
hora_fim time,
data_trab date not null,
projeto varchar(15) not null
);

esse é o bd que vou utilizar, de preferencia pretendo ao iniciar o programa verificar se o mesmo já existe, caso contrário cria ele!
desculpem tamanha minha falta de conhecimento, mas estou aqui para tentar aprender!
vlw galera <3
Guilherme

Guilherme

Responder

Posts

22/01/2013

Bruno Leandro

voce quer importar do excel para bando de dados ? se o arquivo for estatico tranquilo, voce pode pesquisar sobre o uso do OLE no delphi, precisa possuir o delphi instalado na maquina, caso o arquivo seja alterado constantemente ai complica, pois voce tera que comprar todos os registros todas as importações, então o ideial é voce importar uma vez e passar a utilizar apenas o banco de dados.
Responder

29/01/2013

Guilherme

voce quer importar do excel para bando de dados ? se o arquivo for estatico tranquilo, voce pode pesquisar sobre o uso do OLE no delphi, precisa possuir o delphi instalado na maquina, caso o arquivo seja alterado constantemente ai complica, pois voce tera que comprar todos os registros todas as importações, então o ideial é voce importar uma vez e passar a utilizar apenas o banco de dados.


Na verdade o excel seria tipo um relatório, utilizar as informações armazenadas no BD para exportar no excel, certo? como posso começar a prog no delphi? xD
algum tutorial? ://
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar