Fórum Delphi XE2 ou Visual Studio 2010 #415650
19/04/2012
0
Estou iniciando um projeto para construir um programa em win32, gostaria de saber dentre as ferramentas listadas a baixo, qual seria mais adequada. Exemplo: Com o Delphi XE2 eu consigo posso usar o componente ACBr que adiantaria muito a construção do programa. Alguém pode me ajudar?
Ferramentas:
Delphi XE2;
Visual Studio 2010;
Alex Rossini
Curtir tópico
+ 0Posts
19/04/2012
Joel Rodrigues
1) Você já conhece Delphi (Pascal), C# ou VB.NET? Tem maior facilidade com alguma? Isso é fundamental para o melhor andamento do seu projeto.
2) Quais as rotinas mais complicadas que você terá no seu sistema? Com base nisso, você pode ver qual das duas ferramentas te oferecem os melhores recursos.
3) Quanto ao ACBr, pesquise sobre componentes semelhantes para Visual Studio, é possível que já exista.
Agora, vou dar minha opinião mais pessoal: sou programador Delphi há mais tempo que em C#, fui inserido no magnífico mundo da programação com Delphi. No início, fiquei fascinado com aquelas aplicações console, programando em Pascal. Porém, decidi estudar C# e esta me conquistou rapidamente pela leveza no código, pela facilidade de realizar certas ações, pelos vários recursos da IDE (Visual Studio), pela facilidade de integração com outros recursos (do SO, bancos de dados, webservices, etc).
Bom, aí fui conhecendo o WPF, Windows Phone, Webservices, ASP.NET, Silverlight. Ok, isso não é Visual Studio, é .NET Framework, mas não se pode pensar em um separadamente do outro, não é mesmo?
Bom, esses foram alguns comentários rápidos, gerais e pessoais.
Espero, sinceramente, que te sirvam de alguma coisa.
Boa sorte com seus projetos.
Gostei + 0
20/04/2012
Vinícius Belisário
cara, sou programador Delphi, nunca vi C#, é mais fácil que Pascal, e manipulação no Visual Studio é tão amigável quanto à do Delphi?
obrigado
Gostei + 0
20/04/2012
Joel Rodrigues
if condicao = valor then comando else outro_comando;
agora em C# (assim como C, C++, Java, etc)
if(condicao == valor) comando; else outro_comando;
Perceba que em Pascal você praticamente escreveu uma expressão normal em inglês (SE ISSO ENTÃO AQUILO). Já no C# é um pouco diferente, mas não difícil.
Eu, particularmente, não tive dificuldades. A documentação oficial é muito boa, existem vários sites especializados, a própria IDE ajuda no aprendizado com um bom intellisense, por exemplo.
Enfim, é uma ótima linguagem, uma ótima IDE, eu gosto e indico.
Gostei + 0
20/04/2012
Vinícius Belisário
Gostei + 0
20/04/2012
Bruno Leandro
- o seu dominio na ferramenta/linguagem
- os clientes do seu segmento estão dispostos a possuir (windows) ou outro s.o.
- os recursos que a ferramenta/linguagem atende as necessidades que serão implementadas e o nivel para estas implementações
Gostei + 0
23/04/2012
Alex Rossini
E respondendo à pergunta do Joel, eu e minha equipe conhecemos bem pascal e temos um conhecimento bem superficial de C#, mas na verdade eu queria selecionar uma plataforma de desenvolvimento com base no que a mesma tem a me oferecer e não no conhecimento que temos sobre ela. Mas de qualquer forma muito obrigado pela ajuda.
Gostei + 0
24/04/2012
Joel Rodrigues
Então, caso o tópico esteja concluído, favor avisar.
Grato.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)