Fórum Delphi XE2 QuotedSTR #446900
27/06/2013
0
Estou tentando me ambientar com o XE2, e até agora tudo bem. Mas ex que de repente me deparei com esse problema:
A função QuotedSTR, sempre utilizei com sucesso, no XE2 está me dando dor-de-cabeça. Quando executo, por exemplo,
A : String;
A := QuotedSTR('xxx');
O resultado deveria ser 'xxx', mas está sendo ''xxx''.
Acredito que eu não seja o primeiro a passar por isso, por isso, peço que alguma alma caridosa, me tire desse sofrimento.
Grato
Celsovs
Curtir tópico
+ 0Posts
28/06/2013
Alessandro Yamasaki
Pois a principio, a função continua igual conforme o link abaixo:
http://docwiki.embarcadero.com/Libraries/XE2/en/System.SysUtils.QuotedStr
Gostei + 0
28/06/2013
Diego Garcia
você está vendo esse valor aonde? se você estiver vendo no debug pode ser que na verdade a informação esta assim:
[aspas simples que indicam que é um string]'XXX'[aspas simples que indicam que é um string]
tenta jogar em um edit para ver o valor.
[]'s
Gostei + 0
28/06/2013
Celsovs
Boa noite a todos e obrigado pela atenção. A verdade é que meu programa estava dando erro sim, mas o motivo era outro. O que me confundiu, é que no debug (Delphi 7), geralmente vemos o conteúdo entre aspas simples ( 'xxx' ). Não sei a razão, mas no Delphi XE2, ele me mostrava assim ''xxx'', e isso me levou a pensar que seria a causa do erro que estava dando.
Fiz o seguinte teste:
A : String;
A := Chr(39);
No debug eu via o conteúdo de A assim ( '''' ), quando deveria ver assim ( ''' ).
Comparei o fonte da função QuotedSTR dos dois Delphi´s e estão exatamente iguais. Então passei a procurar pelo que realmente estava causando erro, e ao descobrir, tudo passou a funcionar. Isso me leva a crer que haja alguma configuração que faz com que o debug mostre dessa forma ( apenas visul ), mas internamente está certo.
Mais uma vez, obrigado a todos.
Abraço
CelsoVS
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)