Fórum Delphi XE4 + conexão ODBC + DBExpress #448516

13/07/2013

0

Galera é o seguinte, eu tenho uma base de dados criada no PostgreSQL e irei usa-la no Delphi através do componente DBExpress (nativo do Delphi), porem não estou obtendo sucesso na hora de fazer a conexão com o banco de dados. Já fiz de tudo, porem ainda aparece uma mensagem na hora de testar a conexão da base de dados com a aplicação. Até onde pesquisei eu tenho que baixar o driver ODBC do PostgreSQL, depois configurar e criar a base ODBC para usa-la no Delphi. Todos os passo já foram feitos, porem na hora de testar aparece [Microsoft][ODBC Drive Manager] A conexão não está aberta. Alguém já passou por isso e poderia me ajudar?
Marcus Almeida

Marcus Almeida

Responder

13/07/2013

Leandro

Achu que se for um projeto novo vale a pena olhar o FireDac, pra postgres hoje uso um drive da devart para o DBExpress
Responder

Gostei + 0

13/07/2013

Marcus Almeida

gostei do artigo mas no começo ele diz que o FireDac acaba de se tornar parte do Delphi XE3, no meu caso estou usando o XE4, será que não tem problema usar o mesmo?
Responder

Gostei + 0

13/07/2013

Leandro

Ja tem versao do FireDac para o delphi xe4
Responder

Gostei + 0

27/06/2016

Daniel Costa

Olá Leandro,

Você disse que usa o drive da devart para o DBExpress no delphi xe3?
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar