Delphi Zeus MySQL

03/08/2005

0

:shock: Olá Pessoal! Tive um problema que derrepente vcs pode me dar uma dica. Me interessei muito em mysql e como já programo em delphi quis unir o útil ao agradavél, só que encontrei um problema que não consigo desvendar. Bom fiz uma aplicação simples com componente(zeus) e delphi utilizando mysql de banco de dados. Até o momento estava tudo blz, só que quando precisei mudar um tipo de campo no banco ex: (Descricacao) que estava como char, abri o php front e mudei para varchar de 60, como isso ele apresentou erro não deixando alterar, tanto por comandos SQL como pelo próprio phpfront, isso que peguei várias versões. Ai pensei... o servidor deve estar startado. Bom cheguei a fechar o delphi e toda aplicação, mas mesmo assim não deixa apresentando erro. A única maneira que encontrei, foi ir (Servidor- Aquele famoso semafaro) perto do meu relógio desligar e ligar novamente o servidor mysql ai deu certo. Isso é correto ou o que devo fazer para poder sanar esse problema....


Desde já agradeço pela sua atenção....

[color=green:ceafadef65]Título editado por gandalf.nho. Favor não postar em maiúsculas.
Movido de Delphi para MySQL[/color:ceafadef65]


Luiscesarap

Luiscesarap

Responder

Posts

04/08/2005

Wellprog

Bom Woz,
Eu trabalho com MySQL v4.1, e já fiz essa mudança com o servidor rodando e em máquina remota. Mas aqui uso tabela tipo MyIsam, vc deve reparar nesse detalhe: qual o tipo de tabela usa. Talvez seja InnoDB ou outra, talvez seja a versão do MySQL, vc está por acaso usando o EasyPHP?
enfim, ele deve aceitar essa alteração sem precisar reiniciar sim.

Abraço,
Wendell.


Responder

APRENDA A PROGRAMAR DO ZERO AO PROFISSIONAL

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar