Fórum Unit não Aceita Breakpoints #394803
31/01/2011
0
Estou com uma Unit que não esta aceitando break points somente uma todas as restantes funcionam normalmente,qualquer alteração que eu faço nesta Unit funciona.
o problema é que não aceita os break points a unica "Bolinha Azul" que aparece é no End.
Já efetuei Build, Build All, Compille, removi e add novamente no projeto e nada.
a Unit está com 4275 Linha
Delphi 7
Nunca foi feito alteração nas configurações de debug, mas relenbrando as outras units aceitam normal os BP.
Alguma possível solução?
Timuio
Curtir tópico
+ 0Post mais votado
21/11/2012
é bug do delphi 7 isso, ele não consegue debugar quando tem MUITOS componentes adicionados na unit... não sei a quantidade exata de componentes, mas vi em um tópico do stackoverflow (nao lembro qual) um cara que achou a solução desse jeito...
ele foi excluindo vários componentes, e acabou que deu certo, e quando ele colocava mais componentes voltava a acontecer de não debugar.
não fiz o mesmo teste que ele, mas fazendo o teste com um componente igual em outra unit menor, funcionou normal.
espero que tenha esclarecido.
[]s
Rômulo Contro
Romulo Contro
Gostei + 1
Mais Posts
31/01/2011
Marco Salles
Gostei + 0
01/02/2011
Timuio
ClientDataSetVenda BeforePost... Entre outras
Toda alteração nela funciona perfeita, e caso de erros o sistema tambem gera exceções porem não consigo acompanhar nos Break points porque não esta aceitando.
Será alguma conexão que esteja faltando?
Gostei + 0
01/02/2011
Marco Salles
Gostei + 0
01/02/2011
Timuio
Gostei + 0
01/02/2011
Timuio
Link da Imagem com o erro
Gostei + 0
01/02/2011
Marco Salles
Gostei + 0
01/02/2011
Timuio
em Project > Options a Opção Linker esta para gerar as DCU
em Compiler todos os checks de Debugging está marcado exceto Use Debug Dcu, já marquei este tbm anteriormente e n afetou,
en Source Path o caminho está correto para todas Units de meu projeto e BPL outuPut Directory tbm
e em Debbuger Options está $(DELPHI)\Lib\Debug no Debug Path
Obs: O problema com apenas esta Unit acontece se executar o projeto em outros computadores com o delphi tbm.
Gostei + 0
01/02/2011
Wilson Junior
- A sua unit DmComerc está sendo criada;
- Este evento está sendo chamado em algum momento;
- Esta unit está adicionada no projeto.
Espero ter colaborado.
Gostei + 0
01/02/2011
Emerson Nascimento
- A sua unit DmComerc está sendo criada;
- Este evento está sendo chamado em algum momento;
- Esta unit está adicionada no projeto.
Espero ter colaborado.
veja o segundo item citado pelo Paulista. talvez o evento OnNewRecord do cdsVenda_Item não esteja ligado à procedure.
Gostei + 0
01/02/2011
Marco Salles
é o que estou batendo na tecla desde do incinio . O Compilador do Delphi é inteligente e otimiza o processo
Gostei + 0
01/02/2011
Timuio
Não é o Evento q eu demonstrei na Imagem q ta dando erro e sim
toda e qualquer Linha desta Unit Chamanda UnDmComerc, até se eu colocar um ShowMessage Num Form1 que Usa a Unit UnDmComerc exibindo um "Hello Word" este código ira executar sem problemas
só que eu não vo conseguir usar o Breakpoint antes da mensagen ser disparada
Procedure TDmComerc.ExibirShowMessage( ExibaMensagem: Boolean );begin if ExibaMensagem then ShowMessage( "Hello Word" ) ; end;
no Begin ou no IF deveria aceitar o break point, simplimente não aceita...
estou usando a unit sim, meu projeto está divido em BPLs, com diferente niveis para não dar referencia cruzada
so estou com esse probleminha ainda sem solução.
Gostei + 0
01/02/2011
Wilson Junior
Dá uma olhada nas opções do projeto e veja se a BPL não foi retirada dos pacotes (Packages) das quais o executável precisa...
Espero ter colaborado.
Abraços.
Gostei + 0
01/02/2011
Marco Salles
Gostei + 0
01/02/2011
Timuio
Gostei + 0
01/02/2011
Marco Salles
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)