Fórum Delphi3, e agora qual BD Utilizar? #206027

12/01/2004

0

Pessoal,

Não quero instalar nenhum Delphi pirata em minha máquina, então comprei uma revista que veio o Delphi3 gratuito, preciso montar um sistema de pequeno porte mas pretendo usar Access, existe a possibilidade de acessar o AccessXP sem ODBC?

Obrigado!!!

Marcelo Ribeiro
Analista de Sistemas

Marceloribeiro

Marceloribeiro

Responder

13/01/2004

Bilatto

O Delphi 3 somente é grátis para uso Particular. Se você quizer desenvolver algum aplicativo comercial é necessário adquirir uma cópia do Delphi, que já está na versão 8, além do Windows e Office que você já deve ter.
Espero te-lo ajudado.

Responder

Gostei + 0

13/01/2004

Nigro

Exato... apenas para concluir a resposta do amigo, esse Delphi que você tem é apenas para fins de estudo, você não pode comercializar nada desenvolvido com essa versão.

Responder

Gostei + 0

13/01/2004

Marceloribeiro

Mais pessoal, no próprio CD e também na Revista vem frizando que no CDRom encontra-se o Delphi3 ´Freewere´, poxa já desenvolvi algumas coisinhas por aqui e acho muita sacanagem da Revista CDRom, colocar um software free na revista e não mencionar que o uso do Delphi3, estaria livre somente p/ fins de estudo, não é mesmo?

Obs.: Isto pode dar um rolo muito grande, mas voltando ao problema, alguém saberia como acessar o Access c/ Delphi3, desde que não seja via ODBC?

Marcelo Ribeiro
Analista de Sistemas

Responder

Gostei + 0

13/01/2004

Aroldo Zanela

Colega,

Já acompanhei algumas discussões por conta dessa revista com o Delphi 3 e segundo o que me consta, devido ä erro publicitário da revista a Borland assumiu que os produtos podem ser para uso comercial.
No entanto, recomendo que escreva diretamente a Borland para obter um parecer oficial. Vou tentar levantar esta informação por intermédio da Administração da ClubeDelphi.
Quando ao seu problema, acho que você estará limitado ao Access2000 por limitação do BDE, mas preciso confirmar isso ainda.

Responder

Gostei + 0

13/01/2004

Marceloribeiro

Oi Aroldo Zanela,

Já escrevi para a borland, agora fico aguardando uma resposta deles, assim que eu conseguir eu lhe informo se confere ou não o que estavamos pensando, ok?

Obs.: Mas se você conseguir uma forma de acessar o AccessXP com o BDE, lhe agradeço desde já...

Obrigado!

Marcelo Ribeiro
Analista de Sistemas

Responder

Gostei + 0

14/01/2004

Bacalhau

Colega Zanela se me puder dar um esclarecimento sobre a questão da utilização do Delphi 3, ficarei muito grato. Poderia enviar-me um mail para virtual.viegas@netc.pt ou esclarecer aqui mesmo?

Obrigado
bacalhau

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar