Delphi5 BDE/Paradox em Win XP ???

25/02/2003

0

Pessoal,

tenho um sistema feito em D5 com Paradox, e que ao ser instalado no Windows XP não está funcionando, apresentando divs. mensagens de erro.
E foi tentado em divs. máquinas.
No Win 98 e Me é instalado e funciona perfeito.

Alguém sabe se precisa alterar alguma coisa ou se tem algum driver especial p/ executar no XP ???

Grato.


Jack Stone

Jack Stone

Responder

Posts

25/02/2003

Rood_luiz

Fale mais sobre os erros e as menssagens se seu programa esta em rede

Pois comigo foi o contrario eu fiz o programa no winxp e tive problems com o win98

Talves eu possa te ajudar.


Responder

25/02/2003

Jack Stone

Luiz,

eu fiz este pgm. em D5 e criei a instalação com o InstallShield e distribui p/ vários usuários, sendo que junto foi a instalação do BDE.

O nome do pgm. é TCI.

Quem instala em XP, as vezes executa um vez e na próxima não executa mais, outro disse-me que aparece a mensagem tci.bpm e tb tciexe.bpm

Posso até pesquisar bem o que está acontecendo para lhe informar.


Responder

25/02/2003

Anonymous

O Delphi se comunica com o Windows através de um sistema de mensagens, que creio eu, não sejam iguais no Windows Xp e no 98, já que o Primeiro deriva do Win95 e o segundo deriva do Windows NT, por isso compile o programa dentro do windows correspondente a versão do windows do seu cliente que grande parte das mensagens de erro desaparece.

Quanto ao paradox, a coisa complica um pouco, o windows XP rastreia todas as unidades da rede e você pode perceber que demora um bom tempo para isso, ocasionando um travamento na aplicação delphi enquanto efetuada a consulta a base de dados. Tem que aguardar a vontade dele.

No windows XP o paradox dá pau de todo modo que você imaginar, desde sumir registros misteriosamente como dar Key Violation em campos autoincremento, por isto estou fazendo testes com o interbase e com o ADO para adaptar as aplicações. O interbase tem um SQL poderoso, o que facilita muito a montagem do programa e de relatório sem contar que sendo um SGBD, dá muita robustez à aplicação.


Responder

25/02/2003

Jack Stone

Obrigado pelas considerações.

Vou compilar no XP, e pensar seriamente
na possibilidade de alterar este sistema
para outro banco.

[]´s.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar