Delphi7 X dbExpress X MySQL4.01

03/11/2005

0

Msg: SQL Server Error: Lost connection to MySQL server during query.

1) Tenho um query (SQLDataSet+Provider+ClientDataSet) chamada quMenu, que utilizo para exibir varias tabelas, conforme a selecao;
2) Esta acontecendo que esta funcionando tudo OK, de repente da a msg, clico novamente e funciona OK, as vezes vou em outra opcao e depois volto na que deu erro e ai funciona OK;
3) Funciona legal quando teste local (127.0.0.1), nao da erro algum, so que quando acesso o banco num endereco web, fica apresentando esta mensagem;
4) Aparentemente não ha PERDA DA CONEXÃO, ou seja o SQLCONNECTION na fecha, simplemente mando executar a query e as vezes funciona.

Ja ouvir falar do Zeos, mais para aproveitar codigo gostaria de resolver no dbExpress.

Agradeço qualquer dica.


Olavojr

Olavojr

Responder

Posts

03/11/2005

Cesarpir

Amigo eu tive estes mesmos problemas, peguei um dica aki no forum onde dizia para baixar o zeos e aproveitar somente a libmysql40.
Faça isto para mim resolveu todos os problemas, no sqlconnection tem uma propriedade vendorlib digite libmysql40 no lugar de libmysql, ah detalhe eu copiei a libmysql40 no windows\system32 e funcionou.
Até agora tudo bem, eu já postei aki uma msg perguntando se alguem ja fez isto, se é seguro, o tempo passou ninguem respondeu, mas comigo está tudo ok.

Espero que te ajude.

César


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar