Demora na abertura do banco

06/04/2003

0

Não sei se vcs já tiveram este problema, mas todos os aplicativos que desenvolvo usando Firebird e a DBExpress demoram na hora de abrir o banco em máquinas clientes (nem sempre, e no servidor sempre é rápido). O problema não é em minha rede, pois já testei em várias redes diferentes (em empresas de clientes). Além disto, existem alguns programas da receita federal que usam o Interbase, e o problema é o mesmo (ou seja, o problema não é com os ´meus´ códigos). Acredito que seja algo de configuração do servidor.
Se alguém puder me ajudar ... agradeço muito.

Obrigado!


Anonymous

Anonymous

Responder

Posts

07/04/2003

Afarias

Bom, se o problema (como vc relata) não é seu código -- execução de algumas Querys no início da aplicação, etc...

Então é um problema da rede. Para resolver os nomes TCP/IP o caminho mais rápido são os arquivos HOSTS ou um servidor DNS bem configurado.

Se sua rede é pequena, acredito q vc não mantem um servidor DNS. Desta forma, certifíque-se de ter em cada máquina CLIENTE um arquivos HOSTS configurado adequadamente:

nas máquinas Windows9x este arquivo encontra-se na pasta c:\windows\

veja q seu nome é HOSTS (sem extensão)

destro deste arquivo deve haver uma linha com o IP e nome de seu servidor onde está o IB server:

xxx.xxx.xxx.xxx nome_servidor


Abraço


Responder

09/04/2003

Denis

Boa dica.

Mas e no windows XP é a mesma coisa ? Tb tenho um problema assim, e tb não sei porque. Tem horas que chama o programa rapidinho e tem horas que a ampulheta do sql fica um tempão. Não deve ser o programa pois isto ocorre intermitente. E tb. não pode ser rede, pois estou usando uma máquina local. Sem Placa de rede. Depois é que mando por e-mail o programa para uma empresa que presto serviço.

Outra coisa. E se eu estiver usando o midas ? Tb melhora se eu fizer assim ?

Antecipadamente Obrigado,
Gosto da sua atitude sempre ajudando os usuários do fórum.


Responder

09/04/2003

Afarias

>> Mas e no windows XP é a mesma coisa ?

No caso do WindowsXP o problema é o SYSTEM RESTORE... e o problema se deve a extensão GDB dos arquivos... vc pode usar outra extensão para os arquivos do IB, más continua com o problema do ISC4.GDB q vc não pode renomear...

...talvês vc possa/deva desabilitar o SYSTEM RETORE no drive onde está o Interbase e/ou os arquivos GDB...

>> Outra coisa. E se eu estiver usando o midas ?
>> Tb melhora se eu fizer assim ?

Não entendi!


Responder

APRENDA A PROGRAMAR DO ZERO AO PROFISSIONAL

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar