Denovo Run-Time

10/05/2003

0

Pessoal denovo estou encomodando com essa questão do run-time, mas, é que eu sou meio burrinho mesmo. Alguém me diz o que há de errado com a minha lógica. Por que estou querendo destruir os componentes que criei em run-time. Esta é a rotina que estou usando;

private
procedure CadM;

public
V:Boolean;

procedure TForm_Menu.CadM;
var E1,E2:TEdit;
begin
if V=True then
begin
E1:=TEdit.Create(Panel1);
E2:=TEdit.Create(Panel1);
E1.Parent:=Panel1;
E1.Left:=16;
E1.Top:=24;
E1.Enabled:=False;
E1.Text:=Registros;
E2.Parent:=Panel1;
E2.Left:=16;
E2.Top:=64;
E2.CharCase:=ecUpperCase;
end
else
begin
E1.Destroy;
E2.Destroy;
end;
end;

procedure TForm_Menu.Button1Click(Sender: TObject);
begin
if V=True then
V:=False
else
V:=True;
CadM;
end;

end.

prá criar ele cria numa boa, mas, para destruir ele dá erro. Qual é o problema desta rotina?

Dede já agradeço. VALEU!


Toshio Bruno

Toshio Bruno

Responder

Posts

10/05/2003

Adilsond

private { Private declarations } E1, E2: TEdit; procedure CadM; public { Public declarations } V: Boolean; end; var Form1: TForm1; implementation {$R *.DFM} procedure TForm1.CadM; begin if V = True then begin E1 := TEdit.Create(Panel1); E2 := TEdit.Create(Panel1); E1.Parent := Panel1; E1.Left := 16; E1.Top := 24; E1.Enabled := False; E1.Text := Registros; E2.Parent := Panel1; E2.Left := 16; E2.Top := 64; E2.CharCase := ecUpperCase; end else begin E1.Free; E2.Free; end; end; procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin V := not V; CadM; end; end.



Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar