dependencia funcional normalizacao e numero de campos

14/12/2007

0

bom dia pessoal,

tenho uma duvida que carrego ja a um tempo.

um exemplo, tenho os dados de um formulario para ser modelado, ao todo sao uns 80 campus ( exemplo ) e no formulario sao subdivididos em categoria, ex: atendimento, execucao, entrega etc...

a maioria desses campus seguem o conceito de dependencia funcional so que dessa forma minha tabela fica com um numero de campus muito grande, entao eu geralmente normalizo a tabela criando tabelas filhas contendo esses outros campus seguindo a ´ideia´ de subdivisao feita no formulario, isso esta correto ? e uma boa pratica ?

minha duvida vem pq aplicando a 2FN ou a 3FN acabo tendo umas 4 a 5 tabelas filhas, e na hora de fazer uma juncao eu acabo tendo uma lentidao que acredito ser disso pois se trata de muitos registros.

Gostaria da opniao dos colegas a respeito disso, se e uma boa pratica ou nao ou oq e mais recomendado.

um abarco a todos
alineri


Alineri

Alineri

Responder

Posts

16/03/2008

Leocardoso

Se a realidade mostra que há dependências funcionais, normalize! Normalizar diminui a redundância e, consequentemente, potenciais problemas no sistema.

O desempenho das junções pode ser melhorado de outras formas (uso de índices, tabelas em memória etc).

Sds
Leonardo


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar