Fórum Dependência Swagger #590046
22/12/2017
0
Bom dia , estou desenvolvendo um aplicação Java e estou com dúvida de como adicionar o Swagger na minha aplicação Spring.
Rodrigo
Curtir tópico
+ 0
Responder
Post mais votado
03/01/2018
Rodrigo,
Eu já usei o Swagger para especificar da minha API Restful, e até onde sei, você usa ele para configurar e especificar a sua API e a partir disso ele gera o código para várias linguagens inclusive para o Spring MVC e o Spring Boot. Então, ele é só uma ferramenta que gera código para APIs restful em uma linguagem. Ele não é uma biblioteca que se integra a linguagens...
Eu já usei o Swagger para especificar da minha API Restful, e até onde sei, você usa ele para configurar e especificar a sua API e a partir disso ele gera o código para várias linguagens inclusive para o Spring MVC e o Spring Boot. Então, ele é só uma ferramenta que gera código para APIs restful em uma linguagem. Ele não é uma biblioteca que se integra a linguagens...
Rander Freitas
Responder
Gostei + 1
Mais Posts
04/01/2018
Juliano
O Swagger é um dos frameworks mais usados para se documentar API’s REST. Ele facilita para que os clientes que consomem nossas API’s saibam quais os parâmetros nossas operações recebem, qual o retorno, o modelo, o media type retornado JSON, XML, CSV, binário etc. Sendo assim os clientes não precisam necessariamente discutir com a equipe de desenvolvimento da API sobre como usá-la. Pode-se dizer que a grosso modo o Swagger se comporta como o velho WSDL das aplicações SOAP. Sendo assim esse framework valoriza e muito nossas aplicações.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)