Deploy de aplicação com Vue.js, Node e MySQL

29/04/2020

0

Atualmente trabalho focado com desenvolvimento Front-end (principalmente com Vue.js), porém tenho experiência com back-end, utilizando PHP, com Laravel, e banco de dados MySQL.

Irei realizar um trabalho como freelancer, para desenvolver um sistema de gerenciamento (relativamente simples), basicamente com autenticação, listagem de alguns serviços e envio de e-mail. Em relação ao front-end, irei desenvolve-lo utilizando o Vue.js, e para o back-end gostaria de usar o Node.js.

Minha principal dúvida é, como realizar esta comunicaçao entre front / back / banco de dados em produção. Quais servidores utilizar, levando em consideração tempo de desenvolvimento e custo.

Como exemplo: Utilizar a AWS, colocando o front-end no S3. Porém, tenho dúvidas em como realizar o deploy do meu back-end, qual banco de dados utilizar (nao precisa necessáriamente ser relacional), etc...

Resumindo: gostaria de sugestões de uma estrutura geral ideal para este projeto, levando em conta que não tenho muita experiência fora do front-end.

Se que esta nao é uma pergunta com uma resposta correta, por isso, sugestões de outros serviços e tecnologias serão muito bem aceitas :)

Agradeço desde já!
Mikael Gallucci

Mikael Gallucci

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar