Deploy do Projeto no Google Cloud! Python.

17/04/2023

0

Olá pessoal, meu nome é Gentil Nascimento. Tô finalizando um projeto, e tô tendo problema no ''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''git pull''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''. Tô usando o python 3.9.5 e django 4.1.8, meu sistema é windows mais tô usando o Linux através do WSL2.


Criei o projeto no visual VScode, é um "Blog", carreguei no git hub, está tudo bem lá. Enviei o projeto para a plataforma; Google App Engine onde ele vai pro ar ou ficar on-line. Na plataforma no Computer Engine, clonei o projeto do Github. Depois disso fui no visual studio code e criei o ''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''requirements.txt'''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''' fiz o "git add .", " git commit" dei um ''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''git push'''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''' e no Computer Engine; fiz ''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''git pull''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''. Quando tento instalar o ''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''requirements.txt'''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''' dá o erro;(Could not open requirements file)

-Acho que o erro tá no "commit" pois ele parece não adicionar , não entendo p q no gitHub tá tudo certo.

-Comandos no VScode....

pip freeze > requirements.txt

git add .

git commit -m "Adicionado ultimo arquivo de dependencias"
[master a41c3f3] Adicionado ultimo arquivo de dependencias
1 file changed, 0 insertions(+), 0 deletions(-)

---Vejam aqui no ( 0, insertions ) onde deveria mostrar: ( 8 ) pois são as lib do meu arquivo "requirements.txt"

asgiref==3.5.2
Django==4.1.8
Pillow==9.4.0
pytz==2019.2
sqlparse==0.4.3
style==1.1.0
tzdata==2022.7
update==0.0.1

Alguem consegue me ajudar? Obrigado desde já.
Gentil Nascimento

Gentil Nascimento

Responder

Posts

07/12/2023

Leticia Lima

Oi Gentil,


Primeiro verifica seu arquivo requirements.txt:
Verifica se todo conteúdo do seu requirements.txt está correto. Parece que os pacotes listados estão um pouco estranhos.

makefile
Copy code
asgiref==3.5.2
Django==4.1.8
Pillow==9.4.0
pytz==2019.2
sqlparse==0.4.3
style==1.1.0
tzdata==2022.7
update==0.0.1


cria um ambiente virtual, ou se já tiver um ambiente virtual concta no mesmo para isolar as dependências do seu projeto.

 
python -m venv venv 


No Windows:
.\\venv\\Scripts\\activate


No Linux/Mac:
source venv/bin/activate


Instalar Dependências a partir do requirements.txt:

pip install -r requirements.txt 


Verificar o Git:

git status


Isso deve mostrar as alterações pendentes e garantir que tudo esteja pronto para o commit.

Atualizar no Google App Engine:
Após garantir que o ambiente virtual está configurado corretamente e as dependências foram instaladas, faça o commit novamente e tente o git push para o Google

 
git add .
git commit -m "Adicionado último arquivo de dependências"
git push


Isso deve atualizar as dependências no Google App Engine.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar