GARANTIR DESCONTO

Fórum Depois da base, onde seguir? #488343

08/08/2014

0

pessoal, ja li alguns conteudos basicos sobre banco de dados, eu queria algum material especifico de modalagem, que não seja tão curto. em seguida quero instalar o MySQL, qual a melhor forma, o desktop ou web, existe diferença?
Sergio Sampaio

Sergio Sampaio

Responder

08/08/2014

Roniere Almeida

Material de apoio sobre modelagem é o que não falta pela internet, não é dificil encontrar.

[url]http://www.faa.edu.br/revista/v1_n1_art03.pdf[/url]

sobre a ferramenta, é mais opinião pessoal mesmo, mas a medio e longo prazo é bom conhecer.
Responder

Gostei + 0

09/08/2014

Alan Mario

depois da modelagem os comandos basicos, insert, update, delete e select, a pratica é bom para fixar.
Responder

Gostei + 0

09/08/2014

Alan Mario

depois da modelagem os comandos basicos, insert, update, delete e select, a pratica é bom para fixar.
Responder

Gostei + 0

09/08/2014

Ronaldo Lanhellas

pessoal, ja li alguns conteudos basicos sobre banco de dados, eu queria algum material especifico de modalagem, que não seja tão curto. em seguida quero instalar o MySQL, qual a melhor forma, o desktop ou web, existe diferença?

1 - Material de modelagem, você pode procurar por UML que tem um grande leque de recursos que você pode usar e é bem extenso;
2 - A Instalação do MySQL (server) se da em uma máquina física, ou seja, é desktop. A forma que você irá acessar (cliente) pode ser desktop ou web. Eu pessoalmente gosto de usar o MySQL Workbench pois é uma ferramenta desktop muito poderosa, bem melhor que o phpMyAdmin.
Responder

Gostei + 0

09/08/2014

Sergio Sampaio

Obrigado Alan
Obrigado Roniere

Ronaldo:

1 - Material de modelagem, você pode procurar por UML que tem um grande leque de recursos que você pode usar e é bem extenso;

UML serve para modelagem de dados?
Responder

Gostei + 0

09/08/2014

Ronaldo Lanhellas

Sim meu caro, UML é uma especificação para um projeto como um todo, com essa linguagem você consegue padronizar sua modelagem.
Responder

Gostei + 0

09/08/2014

Sergio Sampaio

desconhecia e te agradeço por essa informação, então o UML pode ser substituido pela modelagem tradicional de bancos é a mesma forma?
Responder

Gostei + 0

09/08/2014

Ronaldo Lanhellas

desconhecia e te agradeço por essa informação, então o UML pode ser substituido pela modelagem tradicional de bancos é a mesma forma?

Assim, a UML dita as regras de como você deve modelar. Mas pra que isso ? Porque com uma linguagem universal qualquer profissional que conheça UML, entenderá sua modelagem sem precisar de mais explicações. Não sei oque você quis dizer com "modelagem tradicional", pois não existe esse conceito, se a modelagem não segue uma padronização (seja uML ou seja qualquer outra) então não faz sentido modelar, já que o principal objetivo da modelagem é documentar o projeto e se ninguém entende a documentação, perde o objetivo.
Responder

Gostei + 0

09/08/2014

Sergio Sampaio

quis relacionar diretamente com as ferramentas de modelagem. então qual o software e material de estudo devo procurar para a parte de banco de dados.
Responder

Gostei + 0

13/08/2014

Sergio Sampaio

quis relacionar diretamente com as ferramentas de modelagem. então qual o software e material de estudo devo procurar para a parte de banco de dados.

dicas???
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar