Depois da copa?

19/03/2013

0

bom dia pessoal, vai ai uma pergunta sobre o que vc´s acham que sobre "depois da copa?"

na area de T.I, vc´s acham que devem ocorrer mudanças, investimentos ou até mesmo a vinda de empresas estrangeiras?
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

Responder

Posts

19/03/2013

Roniere Almeida

acredito que muita coisa deve mudar, não somente na area T.I(pelo tem que ser assim) e pela logica.
Responder

19/03/2013

Mariana Carvalho

eu espero que sim, que mude mesmo, abra mais empresas!!!
Responder

19/03/2013

Joel Rodrigues

Acho que novas oportunidades se abrirão, sim. Não necessariamente depois da copa ou relacionadas a ela, mas a área de TI está crescendo.
Aqui em Natal-RN, há um projeto de construção de um polo tecnológico, atraindo empresas de tecnologia para a cidade. Recentemente foi criado um curso técnico público dentro da UFRN e um novo curso superior também surgiu (Bacharelado em TI). Ao meu ver, está havendo algum investimento e arrisco dizer que os estudantes estão sendo mais ousados, buscando sempre novas oportunidades não só onde residem, como também fora.
Creio que esse avanço tende a continuar, não sei o quão rápido, mas é o caminho natural, acompanhando o avanço da tecnologia e a consequente dependência da sociedade do meio digital.
Responder

19/03/2013

Mariana Carvalho

legal Joel, isso sem duvida ja uma mudança, pelo que noto querem capacitar muita gente.
Responder

19/03/2013

Roniere Almeida

Interessante Joel, aqui em Fortaleza o governo do estado lançou a UTD, Universidade do Trabalho Digital, onde tem varios curso(80 horas/aula) gratuito!!! inclusive ja divulguei aqui.
Responder

20/03/2013

Mariana Carvalho

Interessante Joel, aqui em Fortaleza o governo do estado lançou a UTD, Universidade do Trabalho Digital, onde tem varios curso(80 horas/aula) gratuito!!! inclusive ja divulguei aqui.


eu vi Roniere, pena que isso não exista na minha cidade.
Responder

20/03/2013

Joel Rodrigues

Pois é, é de iniciativas como essa que nós precisamos. Mas isso tem de ser bem pensado. Pois, por exemplo, não adianta sair oferecendo cursos de administração de bancos de dados por aí, para "qualquer um". Isso só vai acabar gerando muita gente com certificado, mas sem qualidade profissional.
Mas precisamos de cursos de inclusão digital, pois muitos dos trabalhadores de setores como comércio ainda tem dificuldade de operar sistemas informatizados para efetuar vendas, controlar estoque, etc.
Responder

20/03/2013

Joel Rodrigues

Ah, além disso, é fundamental que tenhamos cursos de idiomas e outros que visem aumentar a qualidade do atendimento em certos setores. Afinal, TI está crescendo mas não é o único ponto em que se deve pensar.
Responder

20/03/2013

Roniere Almeida

Pois é, é de iniciativas como essa que nós precisamos. Mas isso tem de ser bem pensado. Pois, por exemplo, não adianta sair oferecendo cursos de administração de bancos de dados por aí, para "qualquer um". Isso só vai acabar gerando muita gente com certificado, mas sem qualidade profissional.
Mas precisamos de cursos de inclusão digital, pois muitos dos trabalhadores de setores como comércio ainda tem dificuldade de operar sistemas informatizados para efetuar vendas, controlar estoque, etc.


isso mesmo, este curso que divulguei, vai do basicao á coisas mais avançadas!!! mas de qualquer forma é muito bom!!!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar