desabafo de uma mulher moderna

31/05/2005

0

(Não que eu concorde c/ tudo, mas é engraçado! :lol:

São 6h. O despertador canta de galo e eu não tenho forças nem para atirá-lo contra a parede. Estou tão acabada, não queria ter que trabalhar hoje.
Quero ficar em casa, cozinhando, ouvindo música, cantarolando, até!
Se tivesse cachorro, passearia com ele pelas redondezas.
Aquário? Olhando os peixinhos nadarem.
Espaço? Fazendo alongamento.
Leite condensado? Brigadeiro.
Tudo menos sair da cama, engatar uma primeira e colocar o cérebro pra funcionar. Gostaria de saber quem foi a mentecapta, a matriz das feministas que teve a infeliz idéia de reivindicar direitos da mulher e por que ela fez isso conosco, que nascemos depois dela.
Estava tudo tão bom no tempo das nossas avós, elas passavam o dia a bordar, a trocar receitas com as amigas, ensinando-se mutuamente segredos de molhos e temperos, de remédios caseiros, lendo bons livros das bibliotecas dos maridos, decorando a casa, podando árvores, plantando flores, colhendo legumes das hortas, educando crianças, frequentando saraus, a vida era um grande curso de artesanato, medicina alternativa e culinária.
Aí vem uma fulaninha qualquer que não gostava de sutiã tampouco de espartilho, e contamina várias outras rebeldes inconsequentes com idéias mirabolantes sobre ´vamos conquistar o nosso espaço´.
QUE ESPAÇO, MINHA FILHA !!!!!???
Você já tinha a casa inteira, o bairro todo, o mundo aos seus pés. Detinha o domínio completo sobre os homens, eles dependiam de você para comer, vestir, e se exibir para os amigos, que raio de direitos requerer?
Agora eles estão aí todos confusos, não sabem mais que papéis desempenhar na sociedade, fugindo de nós como o diabo da cruz!
Essa brincadeira de vocês acabou é nos enchendo de deveres, isso sim!
E, PIOR, nos largando no calabouço da solteirice aguda.
Antigamente, os casamentos duravam para sempre. Por que, me digam por que, um sexo que tinha tudo do bom e do melhor, que só precisava ser frágil, foi se meter a competir com o macharedo?
Olha o tamanho do bíceps deles, e olha o tamanho do nosso.
Tava na cara que isso não ia dar certo.
Não aguento mais ser obrigada ao ritual diário de fazer escova, maquiar, passar hidratantes, escolher que roupa vestir, que sapatos, acessórios, que perfume combina com meu humor, nem de ter que sair correndo, ficar engarrafada, correr risco de ser assaltada, de morrer atropelada, passar o dia ereta na frente do computador, com o telefone no ouvido, resolvendo problemas.
Somos fiscalizadas e cobradas por nós mesmas a estar sempre em forma, sem estrias, depiladas, sorridentes, cheirosas, unhas feitas, sem falar no currículo impecável, recheado de mestrados, doutorados, e especialidades.
Viramos ´super-mulheres´, mas continuamos a ganhar menos do que eles.
Não era muito melhor ter ficado fazendo tricô na cadeira de balanço?
Chega!!!
Eu quero alguém que abra a porta para eu passar, puxe a cadeira para eu sentar, me mande flores com cartões cheios de poesia, faça serenatas na minha janela.
- Ai, meu Deus, são 7h30, tenho que levantar! - e tem mais: que chegue do trabalho, sente no sofá, coloque os pés pra cima e diga ´meu bem, me traz uma dose de whisky, por favor?´, pois eu descobri que é muito melhor servir.
Ou pensam que eu tô ironizando? To falando sério!
Estou abdicando do meu posto de mulher moderna. Troco pelo de Amélia.
Alguém mais se habilita?
Antes eu sonhava, agora nem durmo mais.


Repa

Repa

Responder

Posts

31/05/2005

Motta

... Troco pelo de Amélia. ....


Amélia é que era mulher de verdade.
Amélia não tinha a menor vaidade.


Responder

01/06/2005

Misael

Muito legal o texto... porém!!!!!!!!!!!!....................................... :twisted:
:twisted: ..... O importante é que Varginha é maior que Pouso Alegre....hehehehehe :twisted:


Responder

02/06/2005

Repa

Muito legal o texto... porém!!!!!!!!!!!!....................................... :twisted: :twisted: ..... O importante é que Varginha é maior que Pouso Alegre....hehehehehe :twisted:


Eu tenho que aguentar isso, Meu Deus! :roll:

A área e a renda per capita da minha cidade é muito maior que a sua!hahahahaha :twisted:


Responder

02/06/2005

Beppe

[color=red:2d5f9b5cef][pendenga regional detected][/color:2d5f9b5cef]


Responder

14/06/2005

Book

[color=red:e50e342d77][pendenga regional detected][/color:e50e342d77]


Pois eh....hehehehe... :D


Responder

17/06/2005

Schneider

nao concordo com que ganhamos menos que eles
aki em casa na é assim nao
ganho o dobro que ele
a ainda faço meu croche e trico
ele faz o servico da casa que por sinal eu odeio
hehehehehehe
gosto de ser moderna


Responder

20/06/2005

Repa

nao concordo com que ganhamos menos que eles aki em casa na é assim nao ganho o dobro que ele a ainda faço meu croche e trico ele faz o servico da casa que por sinal eu odeio hehehehehehe gosto de ser moderna


Eu adoro bordados tbém, Tali! Pena que não tenho muito jeito, mas ainda assim faço meus ´biquinhos´ :lol:


Responder

20/06/2005

Schneider

Repa se vc soubesse o que eu sei fazer
dava ate pra mudar de profi
mes que passou agora
andei fazendo uns pelerines(aqueles ponches chiques que a mulherada ta usando nas novelas sabe)
de brincadeira tirei mais de 150 conto so fazendo como roby
hehehehe
adoro hora que queiser posso te dar umas dicas


Responder

20/06/2005

Repa

Ah, eu quero saber tudo...
Vc podia investir nisso, pq não começa algo? Uma ´loja de coisinhas feitas à mão´?
Tenho uma amiga que sabe fazer crochês lindos e eu sempre invento um tanto de coisa, bolsas, cortinas, colchas, etc... Se quiser uma idéias, eu te passo tbém:)


Responder

20/06/2005

Schneider

é que tipo agora nao tenho grana pra montar ela e outra
as coisas tao bem altas ainda pra pagar e preciso do trampo que tenho
mais nao deixo de vender minhas coisinhas nao
tem cada blusa linda de croche, tripo, se fazer bordado de um monte de jeitos, croch de grampo
menina prendada como dizem


Responder

21/06/2005

Repa

Como é crochê de grampo?


Responder

21/06/2005

Alexsander

Varginha x Pouso Alegre?

Varginha é ´famosa´, é aquela do ET. Pouso Alegre? Conheço só de nome, nem sabia que havia essa pendenga. Tem times de futebol envolvidos nessa briga? Deve ser um clássico daqueles.

[quote:f05e6fb709=´Beppe´][color=red:f05e6fb709][pendenga regional detected][/color:f05e6fb709]


Pois eh....hehehehe... :D[/quote:f05e6fb709]


Responder

21/06/2005

Misael

Olha.... times de futebol.... envolvido acredito que não existe!!!!.... Porém tenho conhecimento que os programadores e Analista de Sistemas de Varginha são melhores que Pouso Alegre!!! :twisted: :twisted:


Responder

21/06/2005

Motta

Dominam tecnologia alienigena ??


Responder

21/06/2005

Misael

Veja bem Sr. Motta ... depois que tivemos contato com a um consultor ´´ T.I. Alien ´´ acreditamos que .... Gnomos, Duentes, Unicornios... etc é tudo ´´Engenharia Reversa´´


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar