Fórum Desabilitando BitBtn #233267

20/05/2004

0

Bem pessoal é o seguinte...
tenho uma tabela [b:48ae8b681a](table1)[/b:48ae8b681a] e um botão [b:48ae8b681a](BitBtn1)[/b:48ae8b681a] bem o botão recebe o seguinte valor
table1.delet;
porém mesmo quando não existe valores digitados na tabela ele executa o comando fazendo com que o programa gere um erro pois na verdade não existe nada para ser excluido.

Gostaria de saber se alguem poderia me dizer como desabilitar esta botão caso não existam dados na tabela???

MUITO OBRIGADO!!!
[b:48ae8b681a]XV DE CAMPO-BOM DES DE PEQUENININHO!!![/b:48ae8b681a]

Klaveren

Klaveren

Responder

20/05/2004

Motta

no evento afteropen da Ttable

faça

bitbtn1.enable := (table1.recordcount>0);

Responder

Gostei + 0

20/05/2004

Mokado

8) Vc coloca no oncreate do form uma condição que verifica se a tabela ta vazia:
...
tabela.open
bit.enable := not tabela.eof
...
com isso vc desabilita o botao caso a tabela seja vazia e nao desabilita caso seja nao vazia.
mas vc deve executar o mesmo comando apos excluir um item da tabela e apos inserir tambem!!!

Responder

Gostei + 0

20/05/2004

Klaveren

cara os códigos que vcs me mandaram não habilita depois de cadastrada aalguma informação, o bitbtn continua desabilitado!!!
a propósito não é necessário add nada no bitbtn? somente no form????
e no ´primeiro exemplo somente no evento da tabele????

obrigado.

Responder

Gostei + 0

20/05/2004

Paulo_amorim

Olá

Pow cara, quando vc cadastrar, ponha um Enabled True no botão
E na programação desse teu botão vc tem que testar denovo...

Ou seja, toda vez que alterar o número do RecordCount o botão deve verificar se a tabela ficou vazia/cheia...

Até+

Responder

Gostei + 0

20/05/2004

Rsballoussier

Dentro do evento OnUpdateData de TDataSource:
BitBtn1.Enabled := not TDataSource(Sender).DataSet.IsEmpty;

Até mais.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar