Fórum Desabilitar botao fechar do form #233323
20/05/2004
0
Estou precisando desabilitar (esconder) apenas o botão fechar (X) de um form. Já tentei de tudo e ainda não consegui. No help não achei nada parecido. Preciso também capturar o evento de clique nesse botão. Alguém pode me ajudar.
Grato desde já.
Fabricio Lb
Curtir tópico
+ 0Post mais votado
20/05/2004
E para que é o evento de click do botão?
Jowjow
Gostei + 1
Mais Posts
20/05/2004
Paulo_amorim
Se você quer sumir com o botão, como vc vai capturar o evento nele?!!
Tente explicar melhor
Até+
Gostei + 0
20/05/2004
Fabricio Lb
Em outros forms o que eu preciso é capturar o evento de clique no botão fechar (X), ou seja, os botões que quero esconder e os que quero capturar o evento de clique são diferentes.
Se puder me ajudar...
Gostei + 0
20/05/2004
Fabricio Lb
O problema é que se desabilitar a propriedade biSystemMenu em BorderIcons todos os botões irão sumir e eu quero manter os botões de maximização e minimização.
Gostei + 0
20/05/2004
Paulo_amorim
Para pegar o evento, utilize o OnClose do form
Até+
Gostei + 0
20/05/2004
Fabricio Lb
O que quero faze é mostrar uma Dialog de confirmação antes de fechar a aplicação. Por exemplo: ´Deseja sair do sisitema?´. Portanto eu não posso usar o OnClose pois aí a aplicação já estaria sendo fechada.
Existe alguma maneira de cancelar um comando Close de um form? Se existir aí sim poderei usar o OnClose.
Mesmo assim valeu.
Gostei + 0
20/05/2004
Marcelo Saviski
Action := caNone
isso deve cancelar o fechamento
Gostei + 0
20/05/2004
Fabricio Lb
Agora alguém sabe como esconder apenas o botão fechar (X) de um form?
Valeu!!!
Gostei + 0
20/05/2004
Fabio.hc
Tente assim:
procedure TForm2.FormCreate(Sender: TObject); var hwndHandle : THANDLE; hMenuHandle : HMENU; begin hwndHandle := FindWindow(nil, ´Form2´); if (hwndHandle <> 0) then begin hMenuHandle := GetSystemMenu(hwndHandle, FALSE); if (hMenuHandle <> 0) then DeleteMenu(hMenuHandle, SC_CLOSE, MF_BYCOMMAND); end; end;
Gostei + 0
21/05/2004
Henry
Begin
If messagedlg(´Deseja fechar o baguio ai?´, mtconfirmation, [mbyes, mbno], 0)= idyes then
canclose:= true else canclose:= false;
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)