GARANTIR DESCONTO

Fórum Desabilitar controle do PagControl. #273422

21/03/2005

0

Olá pessoal,

Primeiro vou falar qual é o problema. Tenho uma tela de cadastro com um PageControl e várias abas.

Uma sendo pesquisa e a demais sendo cadastro. Quando eu estou cadastrando eu tenho que fechar minha aba de pesquisa, e quando estou pesquisando tenho que fechar minha janela de cadastro.

O problema é que faço PageVIsible := false. Então isso faz com que meu formulário fique parecendo uma Cascata pois ele vai fechando uma por uma. Fica horrível.

Queria saber se tem como eu desabilitar o controle depois de habilidade ele mostrasse apenas a aba de pesquisa sem fazer esse efeito cascata.

Obrigado.

Yalle CUnha.

Yallebr

Yallebr

Responder

21/03/2005

Gandalf.nho

Que me consta não existe PageVisible no componente PageControl. Só existe Visible ou TabVisible. Qual você está usando?

Responder

Gostei + 0

22/03/2005

Yallebr

Olá,

Desculpe a falta de informação.

Não existe essa propriedade na PageCOntrol. E sim nas ´filhas´ TabSheet.

Responder

Gostei + 0

22/03/2005

Massuda

Acho que a única forma de evitar o efeito cascata seria usar [url=http://msdn.microsoft.com/library/en-us/gdi/pantdraw_4i5h.asp]LockWindowUpdate[/url]...
  LockWindowUpdate(SeuForm.Handle);
  try
    // oculta as tabsheets
  finally
    LockWindowUpdate(0);
  end;
Ao invés de passar o Handle do form, acho que pode passar o Handle do PageControl, mas talvez seja indiferente.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar